Enfermeiros fazem protesto em frente a hospital por salário
Anuncie Aqui
Enfermeiros fazem protesto em frente a hospital por salário
Nesta terça-feira (11), profissionais da enfermagem do Hospital Santa Rita, realizam protesto em frente a unidade hospitalar por regularização no salário. Dezenas estão concentrados na busca de um parecer sobre o assunto.
Conforme a categoria, o ato é motivado principalmente pelo atraso salarial da folha de novembro de 2024 que deveria ser paga até o 5º dia útil de dezembro e, até o momento a empresa não teria apresentado prazo para o pagamento aos trabalhadores.
O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), enfermeiro Lázaro Santana divulgou em posicionamento que considera a mobilização “justa” e a situação atual é um “descaso”. Ele cita ainda que não seria a primeira vez que o fato acontece.
“Não cumpriram com a data, já tiveram atrasos anteriores e agora a gente observa muito mais ainda esse descaso que os profissionais vem fazendo com os trabalhadores, não tão somente com o que a lei determina que é o pagamento do piso salarial, mas também com o salário do mês. Infelizmente não dá para aceitar”, aponta ao defender mobilização por soluções para as situações ou até mesmo uma greve.
A categoria informou que às 12h realizará uma Assembleia Geral Extraordinária, na frente do hospital, para votar a possibilidade de paralisação das atividades.
O OUTRO LADO
O Dourados News entrou em contato com o Hospital Santa Rita para um posicionamento sobre as reivindicações dos profissionais da enfermagem, no entanto, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários