Homenagem destaca contribuições significativas ao desenvolvimento da cidade nos últimos 10 anos
Na tarde desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Campo Grande entregou a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” a personalidades e entidades que se destacaram na última década por suas contribuições ao desenvolvimento da capital sul-mato-grossense nas áreas econômica, cultural, social e política.
O governador Eduardo Riedel, que foi um dos homenageados, agradeceu a honraria em nome de todos os reconhecidos. Ele ressaltou a importância de políticas municipalistas voltadas para atender diretamente as demandas da sociedade.
“É no município que as pessoas vivem e onde estão as suas necessidades. Muitas vezes, elas nem sabem distinguir o que é responsabilidade federal, estadual ou municipal. A entrega dessas demandas é nossa obrigação. Todos aqui, seja na vida pública, como empresários ou servidores, construíram um legado por Campo Grande”, afirmou o governador.
Riedel também destacou a relevância da homenagem que leva o nome de Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por seu papel no desenvolvimento da cidade. “Merecidíssima a homenagem ao doutor Juvêncio, que teve uma trajetória profundamente ligada à capital. A lembrança do seu legado aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, completou.
O vereador Papy, representando os colegas parlamentares, exaltou Juvêncio como um exemplo de liderança. “Todo político que se preze tem em figuras como Juvêncio o desejo de servir. Celebramos hoje a memória de um grande homem, e nada mais justo que pessoas como ele sejam eternizadas no parlamento municipal”, afirmou.
Já o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), destacou que a medalha é um incentivo à continuidade de iniciativas que promovam o bem-estar dos cidadãos.
A solenidade reforçou o reconhecimento público de trajetórias que marcaram positivamente a vida dos campo-grandenses, celebrando o legado de trabalho e dedicação ao desenvolvimento da capital.
Comentários