Em uma partida quase perfeita, o Mainz venceu o Bayern por 2 a 1, em casa, e derrubou o último invicto da Bundesliga. O meia sul-coreano do Mainz, Lee, foi o melhor em campo enquanto Kim, seu compatriota e zagueiro do Bayern, fez um péssimo jogo.
A vitória dos mandantes embola o Campeonato Alemão. O Bayern continua em primeiro lugar com 33 pontos, mas, agora, está apenas quatro pontos na frente do Bayer Leverkusen e pode ficar a três do Frankfurt, que ainda joga. Já Mainz sobe para o sexto lugar com 22 pontos
Mesmo fora de casa, o Bayern começou impondo seu futebol característico. Muita intensidade, controle da posse de bola e toques rápidos na tentativa de furar a defesa do Mainz que, por sua vez, se defendia muito bem.
Aos seis minutos, os bávaros tiveram sua melhor oportunidade. De dentro da área, Olise recebeu passe dentro daárae e finalizou na trave esquerda de Zentner. Já o Mainz, que só se defendia, teve seu primeiro bom ataque aos 15 minutos… e isso mudou tudo.
Burkardt, melhor jogador e capitão do Mainz, puxou um contra-ataque, correu desde seu campo até o gol do Bayern e chutou para fora. Depois da finalização, sentiu e precisou ser substituído por Sieb.
Curiosamente, depois da saída do atacante, o Mainz se encontrou na partida. Os mandantes passaram a ser mais perigosos no ataque e quase marcaram aos 28 minutos após cobrança de escanteio.
O Bayern ficou completamente desconfortável no jogo e teve muitas dificuldades de atacar como no início do jogo.
Aos 40 minutos, mm bola cruzada da esquerda para direita, o zagueiro coreano Kim Min Jae errou o corte e também se atrapalhou com Olise. A bola sobrou para Sieb cruzar para Lee Jae-sung. O meia do Mainz não desperdiçou a chance e venceu Peretz para abrir o placar. 1 a 0, placar mantido até o intervalo.
De forma parecida com o final do primeiro tempo, o Bayern começou a segunda etapa tentando vencer suas próprias dificuldades, além de, claro, a defesa muito bem montada dos mandantes.
Até que, aos 15 minutos, o Mainz não perdeu sua chance. O time da casa fez uma linda jogada pela direita e chegou ao seu segundo com Lee, mais uma vez.
Após recuperar a bola no meio campo, Caci foi lançado na lateral direita e deu um passe de calcanhar entre as pernas do zagueiro Kim Min Jae, Sieb cruzou, Jenz deu um belo corta-luz e o meia coreano dominou, girou e finalizou para o fundo das redes. Golaço!
Depois do gol, o Bayern ficou completamente desorganizado no jogo. Os bávaros não conseguiram levar perigo ao Mainz e sofreu muito para encontrar espaço. Ao mesmo tempo, os mandantes passaram a ser cada vez mais perigosos no ataque.
A partida permaneceu nesses moldes até os 42 minutos. Quando o 2 a 0 parecia ser o placar final, a sorte colocou o Bayern novamente na partida. Os visitantes chegaram com Kimmich, que chutou em cima de Bell e tirou toda defesa e goleiro da jogada. Para azar do Mainz, a bola sobrou para Sané, livre e sem goleiro, diminuir.
Os bávaros até tentaram empatar no desespero final, mas a defesa dos mandantes se mostrou muito sólida, mais uma vez, e o time da casa saiu vitorioso contra o todo-poderoso Bayern.
Fonte: Ogol
Comentários