O Liverpool se mostrou guerreiro em Anfield e arrancou o empate do Fulham no finalzinho. Os comandados de Slot saíram atrás após o gol de Andreas Pereira e, na sequência, ficaram com um a menos após a expulsão de Robertson. Em gás diferente na segunda etapa, os donos de casa empataram logo no segundo minuto, mas não demoraram muito a ficarem atrás de novo, com Rodrigo Muniz. No fim do jogo, Diogo Jota foi o salvador e garantiu o empate aos Reds. 2 a 2.
Os Reds seguem na ponta da Premier League, agora com 36 pontos conquistados e a cinco do Chelsea, vice-líder. O Fulham é o nono e tem 24 pontos até aqui.
Apesar de algumas chances do Liverpool, foi o Fulham que abriu o placar do jogo. Aos dez minutos, Iwobi recebeu na esquerda e lançou Robinson na ponta. O lateral chegou até a linha de fundo e cruzou forte na segunda trave, onde Andreas Prereira passou nas costas de Robertson e completou com o pé direito. A bola ainda resvalou no marcador e morreu no fundo das redes.
Os comandados de Arne Slot tentavam a reação de qualquer forma, mas os londrinos travavam com seu bom sistema defensivo. E as dificuldades dos Reds só aumentaram depois dos 17 minutos: Robertson cometeu falta dura em Wilson na entrada da área e foi para o chuveiro mais cedo.
Sem mudanças em um primeiro momento, os mandantes encontravam dificuldades para avançar. E o Fulham que assumiu o protagonismo do jogo: mesmo ainda sem a posse de bola, os visitantes assumiram as rédeas do confronto com um jogador a mais.
As tentativas do Liverpool eram, majoritariamente, em bolas longas e cruzamentos na área. Mas, sem grande e detalhada construção, os donos de casa não obtiveram sucesso para empatar a partida em Anfield na primeira etapa.
Depois de voltar com mais perspectiva ofensiva, o Liverpool conseguiu o que queria aos dois minutos da segunda etapa. Salah recebeu na direita e cruzou de canhota na segunda trave, onde Gakpo passou por trás da marcação e mergulhou para completar de cabeça ao fundo das redes.
Os Reds seguiram em cima. Aos quatro, depois de boa jogada pelo meio, Szoboslai ligou Gakpo na ponta esquerda e o holandês bateu rasteiro de dentro da área, mas parou em Leno. O Fulham respondeu aos 15, quando Wilson completou o cruzamento de Robinson com o pé e errou o alvo.
Os londrinos assustaram novamente mais tarde. Um minuto depois da última chance, Wilson tentou encobrir Alisson de fora pela esquerda e mandou por cima. Aos 19, Lukic arriscou chute forte de fora e viu Alisson trabalhar para colocar para escanteio.
Aos 31 minutos, o Fulham teve outro brasileiro estufando as redes de Anfield. Iwobi recebeu na esquerda e lançou Robinson na ponta, que evitou a saída na linha de fundo e tocou no meio da área. Rodrigo Muniz passou na frente do marcador e surpreendeu Alisson, para anotar o segundo gol.
Quando o Liverpool parecia batido, Diogo Jota salvou o dia. Quando o cronômetro marcou 41 minutos, Darwin Nuñez recebeu na entrada pela esquerda e serviu Jota entre os marcadores. O português limpou o primeiro defensor, saiu cara a cara com Leno e deslocou com muita categoria, para sacramentar o empate.
Fonte: Ogol




Comentários