O Atlético de Madrid está cada vez mais forte na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe colchonera recebeu o Getafe, no Cívitas Metropolitano, e, mesmo sem apresentar um grande futebol, fez o suficiente para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone emplaca a 11ª vitória consecutiva na temporada, soma 38 pontos em La Liga e pula para a vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Barcelona. Do outro lado, o Getafe permanece no 15º posto, com 16.
O Atlético de Madrid fez o que se esperava dele e partiu para cima do Getafe nos primeiros 45 minutos. Com a marcação agressiva e muita velocidade nas ações, o time de Diego Simeone montou uma blitz, foi dominante, mas pecou demais em suas decisões no último terço.
Muito acionado pelos lados, o brasileiro Samuel Lino teve duas chances claras para inaugurar o marcador, mas não aproveitou. Pouco depois, quem também finalizou com perigo foi Giovane Simeone, mas a bola também não tomou o caminho do gol.
Momentos antes do intervalo, o Getafe, na tentativa de frear o ímpeto colchonero, adiantou suas linhas e passou a pisar com mais frequência no campo ofensivo. Ainda assim, o Atleti seguiu criando e flertou com o gol novamente… agora com a dupla Julián Álvarez e De Paul, que foi parada por Soria.
Para a etapa complementar, Diego Simeone sacou Samuel Lino e apostou na referência do norueguês Alexander Sorloth, colocando Álvarez para atuar pelos lados. Funcionou! A mudança fez o time colchonero ter mais dinâmica, encontrando espaços na defesa adversária.
Aos sete, inclusive, Griezmann iniciou jogada após bola recuperada pelo meio e entregou para Julián Álvarez, que combinou boa jogada com Barrios. O camisa 8 arriscou de fora e viu a bola tirar tinta da trave.
Na sequência, o Atleti perdeu intensidade e passou a ter menos a bola. Mas foi exatamente neste momentos que os colchoneros mostraram o DNA de Simeone e, com eficiência, abriram o placar. Aos 24, Molina recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Sorloth, que testou bonito e mandou para o fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários