O Borussia Dortmund teve a chance de encurtar a distância para o pelotão de frente do Campeonato Alemão, mas desperdiçou. Neste domingo, o time aurinegro recebeu o Hoffenheim, saiu na frente do placar, mas baixou a concentração no fim e levou o empate nos acréscimos: 1 a 1.
O Dortmund ditou o ritmo no primeiro tempo, mas não encontrou vida fácil diante do Hoffenheim, que baixou as linhas de forma consciente, povoou a intermediária e dificultou a construção aurinegra no último terço.
Não a toa que a rede só foi balançar na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Gittens recebeu pela esquerda e levantou na área. A defesa afastou mal e a bola se ofereceu para Reyna, que soltou uma bomba da entrada da área e mandou para as redes.
Com a vantagem, o Dortmund deu indícios de que conseguiria administrar o placar, mas acabou sucumbindo no fim. Já nos acréscimos, após cobrança longa de lateral da direita, a bola ficou viva na área e o oportunista Larsen não titubeou e decretou o empate no Signal Iduna Park: 1 a 1.
O resultado é péssimo para o Borussia Dortmund, que, com 22 pontos, figura numa inesperada oitava colocação. Do outro lado, o Hoffenheim, com 14, ocupa o 14º posto.
Fonte: Ogol
Comentários