Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESPSG castiga cedo, vence o Lyon e segue absoluto na Ligue 1

PSG castiga cedo, vence o Lyon e segue absoluto na Ligue 1

spot_img

O Paris Saint-Germain segue “sem adversários” no âmbito doméstico. Neste domingo, o time parisiense recebeu o Lyon, no Parque dos Príncipes, com dois gols nos primeiros 20 minutos, venceu pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique chega a 37 pontos, na liderança isolada da Ligue 1, e abre sete do vice-líder Olympique de Marseille. Do outro lado, Les Gones permanecem com 25, no quinto posto.

O PSG precisou de pouco tempo para castigar o Lyon com seu poderio ofensivo. Com intensidade pelos lados, o time da casa confundiu a marcação adversária e criou grandes chances para marcar logo nos primeiro minutos.

Tanto que aos oito, o jovem Doué fez um verdadeiro carnaval pelo lado esquerdo, deixou a marcação para trás, invadiu a área e cruzou na medida para Dembélé, que bateu de primeira e estufou as redes no Parque dos Príncipes.

“Ensaboado”, Doué seguiu tirando o sono da defesa Les Gones e sofreu pênalti minutos depois de dar a assistência do primeiro gol. Na cobrança, Vitinha esbanjou frieza e descolou o goleiro, aumentando a vantagem parisiense.

Apesar do cenário adverso, o Lyon acelerou o ritmo momentos antes do intervalo, equilibrou as ações e conseguiu descontar. Aos 40, Cherki recebeu na entrada da área, levantou a cabeça e descolou lindo passe para Mikautadze, que, com extrema categoria, deu uma cavadinha e venceu Donnarumma.

Na volta do intervalo, o time comandado por Pierre Sage adotou uma postura mais agressiva e foi em busca do gol de empate. Do outro lado, porém, o PSG montou a “emboscada”, recuou suas linhas e ficou à espera do contra-ataque para matar o jogo. Demorou, mas a estratégia funcionou.

Já aos 43, Fabian Ruíz comandou uma rápida transição pelo meio e fez a bola chegar até Barcola, que encarou a marcação, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Lucas Perri. No rebote, Gonçalo Ramos apareceu livre na pequena área e deu números finais à partida: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img