O mundo do voleibol masculino é celeste! Neste domingo, direto do ginásio do Sabiazinho, o Sada Cruzeiro deu mais uma aula de vôlei e, pela quinta vez na história, faturou o título do Mundial de Clubes.
A conquista do Cabuloso veio após um partidaço contra o todo poderoso Trentino Itas, da Itália. Tetracampeão da Champions, o time italiano bem que tentou, especialmente com Michieletto, astro da Azzurra, mas os brasileiros foram melhores na parte coletiva e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 20-25, 25-16 e 25-21.
Com esse grande triunfo, o Cruzeiro agora se iguala ao próprio Trentino como maior campeão da história da competição, com cinco conquistas. Além desta temporada, o time mineiro também conquistou o mundo em 2013, 2015, 2016 e 2021.
O grande protagonista da decisão foi o oposto Wallace Souza, que anotou 23 pontos,1 foi o maior pontuador da partida e recebeu o prêmio de MVP da competição. Quem também se destacou e muito foi o levantador Matheus Brasília, que, além de controlar muito bem a distribuição das bolas, foi decisivo em suas passagens pelo saque.
PENTACAMPEÃO DO MUNDOOOOO!!! É PENTA!!!
3 a 1 NO TRENTINO PARA CONQUISTAR O MUNDO DE NOVO! pic.twitter.com/5o9rhwSZN7
Fonte: Ogol




Comentários