FIVB divulga caminhos do Mundial Feminino de 2025; veja os desafios do Brasil
Anuncie Aqui
A Federação Internacional de Vôlei, FIVB, realizou, nesta terça-feira, o sorteio dos grupos do próximo Mundial Feminino de 2025, que será realizado na Tailândia do dia 22 de agosto a 7 de setembro.
Esta edição será a primeira da história que contará com a participação de 32 equipes. Elas foram divididas em oito grupos de quatro, com as duas melhores campanhas de cada chave garantindo vaga nas oitavas de final. O mata-mata seguirá em jogo único até a decisão, prevista para o dia 7.
Sob o comando de Zé Roberto Guimarães, o Brasil, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, será o cabeça de chave do grupo C e terá pela frente enfrentamentos com Porto Rico, França e Grécia.
Vale lembrar que a seleção brasileira ainda vai em busca do seu primeiro título mundial na história. Em quatro ocasiões, o Brasil foi finalista, mas acumulou vice-campeonatos. O último em 2022, quando foi derrotado pela Sérvia.
Grupo A – Tailândia, Suécia, Holanda e Egito;
Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia;
Grupo C –BRASIL, Porto Rico, França e Grécia;
Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia;
Grupo E – Turquia, Canadá, Bulgária e Espanha;
Grupo F – China, República Dominicana, Colômbia e México;
Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã;
Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários