A Juventus segue viva na Coppa! Nesta terça-feira, em Turim, a Velha Senhora recebeu o valente Cagliari, soube aproveitar seus momentos no jogo e, com gols de Vlahovic, Koopmeiners, Francisco Conceição e Nico González, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Thiago Motta sobe mais um degrau na Coppa Italia e agora encara o Empoli, que avançou após eliminar a Fiorentina nos pênaltis.
O Cagliari tentou surpreender e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após boa combinação no ataque, Zortea recebeu com espaço e finalizou firme, obrigando Di Gregorio a fazer uma importante defesa.
Intenso, o time visitante aproveitou o bom momento, foi valente, assustou outras vezes com Lapadula e chegou a pressionar a saída da Velha Senhora , que sofreu para encaixar seu jogo.
Com o passar do tempo, porém, o ritmo dos Rossoblú caiu e o time comandado por Thiago Motta assumiu o controle das ações, criando boas chances para marcar, especialmente através das investidas de Francisco Conceição.
Até que aos 43, Mbangula fez grande jogada pela esquerda e viu a bola se oferecer para Yildiz. O jovem turco invadiu a área e entregou na referência para Vlahovic, que girou para cima da marcação e colocou no cantinho, sem chances para Scuffet.
Na volta do intervalo, a Juventus soube jogar com a vantagem e, contando com o talento de Teun Koopmeiners, viu o caminho da vitória ficar ainda mais tranquilo. Aos oito, o meia holandês cobrou uma falta do meio da rua e mandou na gaveta, marcando um golaço em Turim.
Abatido, o Cagliari deixou de oferecer resistência e passou a errar demais, especialmente na construção do jogo. Foi fatal. Aos 35, Nico González interceptou passe no campo de ataque, levantou a cabeça e esticou para o insistente Francisco Conceição, que encarou a marcação, clareou para a perna esquerda e colocou no cantinho.
E não parou por aí. Com muito espaço na reta final, os bianconeri ainda encontraram tempo para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 44, após contra-ataque puxado por Timothy Weah, Nico González disparou pelo meio, observou o goleirão adiantado e, do meio da rua, mandou por cobertura, marcando um golaço! Fim de papo: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários