A vitória da Internazionale por 6 a 0 contra a Lazio por si só já é um resultado surpreendente. Porém, quando o contexto e o retrospecto são incluídos, o resultado conquistado pelos Nerazzurri ganha bastante relevância histórica.
No lado positivo da moeda, a Inter tem muitos motivos para comemorar a goleada. O clube, atual terceiro colocado, fica a três pontos da líder Atalanta, mas com um jogo a menos. Os seis tentos também elevam o ataque Nerazzurro ao topo da competição: ninguém marcou mais que o time azul de Milão! Já são 40 gols em 15 jogos.
O 6 a 0 sobre a Lazio é o melhor resultado da Inter contra um grande clube da Itália desde os 4 a 0 sobre o maior rival, Milan, em 2009. Naquele dia 29 de agosto, Stankovic, Diego Milito, Thiago Motta, atual técnico da Juve, e o lateral brasileiro Maicon marcaram os gols.
No confronto contra a Lazio, essa foi a maior vitória fora de casa, independente do vencedor. Além disso, é a maior vitória do confronto desde 1961, quando os comandados do lendário Helenio Herrera venceram por 7 a 0.
Por fim, vale ressaltar que, das 21 goleadas por cinco gols ou mais do século, sete são sob o comando de Simone Inzaghi. Isto significa que um terço dessas vitórias, com 23 anos de recorte, aconteceram de agosto de 2021 para frente.
Do lado ruim, a Lazio marcou sua história para sempre. A derrota por 6 a 0 sofrida dentro do Estádio Olímpico de Roma é a pior da história do clube dentro de casa.
Mesmo assim, os Biancazzurri continuam na parte de cima da tabela, em quinto lugar. Resta saber se Baroni e seus jogadores vão conseguir superar o revés histórico e buscar a classificação para a Liga dos Campeões ou até mesmo o título.
Fonte: Ogol
Comentários