Ação conjunta entre SIG e PRF apreende veículos e prende empresário, advogado e outros suspeitos
Uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou, na tarde desta segunda-feira (16), uma organização criminosa sediada em Dourados que enviava grandes carregamentos de maconha para o estado de São Paulo. Batizada de “Rottweiler”, a operação recebeu esse nome porque os locais usados pelo grupo para armazenar os veículos de transporte eram guardados por cães da raça Rottweiler.
Durante a ação, cinco homens foram presos, entre eles um empresário do ramo da pecuária, um advogado, um comerciante e um motorista. Além das prisões, as autoridades apreenderam dois caminhões Mercedes-Benz (modelos L 1620 e 2213), uma caminhonete Ford F-250 cabine dupla e uma Toyota Hilux.
Detalhes da operação
Por volta das 14h, a PRF recebeu informações, após troca de inteligência, sobre um caminhão Mercedes-Benz azul carregado com maconha em um sítio no Assentamento Mutum, em Nova Alvorada do Sul. O Núcleo de Operações Aéreas foi acionado, localizando o veículo por volta das 16h.
Na abordagem, dois homens foram presos e confirmaram que o caminhão estava carregado com maconha. Os suspeitos informaram ainda que outros três integrantes da organização haviam ido a Campo Grande para buscar outro caminhão. As equipes policiais montaram campana e conseguiram efetuar a prisão do trio assim que eles retornaram ao local.
Encaminhamento e investigações
Os envolvidos foram levados ao SIG de Dourados, onde a ocorrência foi registrada. As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil deve fornecer mais detalhes em uma coletiva de imprensa marcada para as 9h desta terça-feira (17) no SIG.
A operação Rottweiler representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região de Dourados.
Comentários