O Milwaukee Bucks é a segunda equipe na história a vencer a NBA Cup. Com autoridade, Giannis Antetokounmpo e companhia bateram o Oklahoma City Thunder pelo placar de 97 a 81.
Por falar no Greek Freak, o ala-pivô foi o nome da partida com atuação impressionante. Giannis explodiu para um triplo-duplo de 26 pontos, 19 rebotes e 10 assistências, além de obter dois roubos de bola e três tocos.
Agora, o duas vezes Jogador Mais Valioso da temporada regular e MVP das finais também ostenta a eleição de jogador mais impactante da Copa da NBA. O jogador de 30 anos ainda foi por oito vezes All-Star e DPOY – jogador defensivo da temporada.
“Estamos melhorando. … Sabemos que estamos saindo de Vegas como um time melhor. Estou muito orgulhoso deste grupo. Cara, estou muito orgulhoso desse grupo”, elogiou Giannis após a conquista da NBA Cup.
Os números corroboram as declarações de Antetokounmpo. Depois de início com apenas duas vitórias nos primeiros dez jogos, os Bucks venceram 13 dos últimos 16 confrontos. A equipe é a atual quinta colocada na Conferência Leste da NBA.
Uma das marcas da recuperação de Milwaukee na temporada é o sistema defensivo. Alvo de muitas críticas, principalmente pelas atuações dos Bucks na temporada passada, o técnico Doc Rivers parece ter encontrado o caminho.
Na partida desta terça-feira (17), o Milwaukee Bucks impôs uma verdadeira aula de defesa sobre o Thunder, que anotou apenas 81 pontos. Em dois dos quatro períodos, o OKC fez menos de 20 pontos. O cestinha da equipe na partida foi Shai Gilgeous-Alexander, com 21.
Em toda a temporada 2024/25, o OKC Thunder só havia feito um jogo abaixo dos 100 pontos. Em duelo contra o Phoenix Suns, no último dia 15 de novembro, a equipe venceu por 99 a 83. A média de pontuação de Oklahoma na temporada é de 115,6 pontos/jogo.
Fonte: Ogol
Comentários