Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Moradora de Dourados mobiliza vaquinha para custear tratamento de falência renal

18/12/2024 às 17:03
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Moradora de Dourados mobiliza vaquinha para custear tratamento de falência renal

A luta pela vida é diária para Márcia Marcondes Barbosa Silva, de 43 anos, moradora da Vila Cachoeirinha, em Dourados. Há três anos, ela enfrenta os desafios de uma falência renal, doença hereditária que a deixou debilitada e em busca de um tratamento especializado em São Paulo.

Segundo Ana Beatriz, de 23 anos, filha de Márcia, a situação se agravou após uma infecção, obrigando a paciente a usar um cateter no pescoço para sessões de hemodiálise. O dispositivo, entretanto, só pode ser usado por até seis meses, devido aos riscos de novas infecções. 

“Minha mãe lutou muito para que não precisasse realizar as hemodiálises e nem o procedimento da fístula, mas infelizmente ela pegou uma infecção e isso agravou, deixando-a debilitada”, explica a jovem.

De acordo com Ana, a família não encontrou profissionais especializados em realizar o procedimento necessário em Dourados, o que os levou a buscar ajuda em São Paulo. A cirurgia envolve a colocação de um Permcath, um cateter de longa permanência usado em hemodiálise.

Sem condições financeiras para arcar com os custos, a família criou uma vaquinha online. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 15 mil para cobrir despesas com a cirurgia, exames complementares e o deslocamento até a capital paulista. 

“Não temos condições de arcar com tudo, e cada ajuda que recebemos é um passo para alcançarmos o objetivo. Não são grandes quantias, mas cada valor faz diferença”, conta Ana, que descreve a mãe como um verdadeiro milagre.

A urgência do caso é evidente, mas a família mantém viva a esperança. “Nós sofremos também, mas ela é a que mais sente. Deus tem capacitado ela todos os dias para não desistir de lutar”, relata Ana Beatriz.

Em meio à luta, a jovem destaca a importância de valorizar a saúde e os momentos ao lado de quem se ama. “Precisamos aproveitar cada momento ao lado da pessoa que amamos. Eu quase perdi minha mãe e tudo isso me mostrou que a saúde é tudo que nós temos.”

Para finalizar, Ana compartilha um versículo que tem fortalecido a família nesse momento desafiador: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126.5-6).”

Os interessados em ajudar na vaquinha podem clicar neste link.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias