Bolsas fecham em queda na Europa, com peso de tom mais hawkish do Fed

Bolsas fecham em queda na Europa, com peso de tom mais hawkish do Fed

Os principais índices de ações da Europa encerraram o dia em queda, seguindo a tendência de forte desvalorização em Wall Street na última sessão, apesar das bolsas de Nova York mostrarem uma leve recuperação hoje. Ontem, o Federal Reserve (Fed) sinalizou que haverá menos espaço para cortes na taxa de juros no ano que vem, pesando sobre os ativos.

O índice Stoxx 600 fechou em queda de 1,51%, aos 506,66 pontos. O DAX, de Frankfurt, caiu 1,35%, aos 19.969,86 pontos, e o FTSE, da Bolsa de Londres, recuou 1,14%, aos 8.105,32 pontos. Já o CAC 40, de Paris, oscilou 1,22% para baixo, aos 7.294,37 pontos.

Além disso, o Banco da Inglaterra (BoE) anunciou nesta quinta sua decisão de manter a taxa de juros britânica inalterada em 4,75%, representando uma pausa no ciclo de afrouxamento monetário iniciado em agosto. A votação do não foi unânime, com três diretores votando a favor de uma redução na taxa de juros.

Na visão da Capital Economics, o BoE apresentou um tom mais dovish, sugerindo que as taxas de juros serão cortadas mais rapidamente e de forma mais agressiva na Inglaterra do que o previamente esperado. “A fraqueza da atividade parece estar pesando cada vez mais na mente dos membros do Comitê de Política Monetária (MPC)”, escreve a economista-chefe do Reino Unido, Ruth Gregory, em nota. Ela projeta uma taxa terminal de 3,50%.

*Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários