Secretaria gerou economia milionária, ampliou concursos e avançou em sustentabilidade no Governo do MS
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) do Mato Grosso do Sul destacou, em reunião com o governador Eduardo Riedel na última sexta-feira (13), as ações estratégicas realizadas ao longo de 2024. O secretário Frederico Felini apresentou os principais avanços nas áreas de gestão patrimonial, sustentabilidade, valorização dos servidores e inovação administrativa.
Sustentabilidade como eixo estratégico
Entre as inovações, Felini ressaltou os avanços na área de sustentabilidade e meio ambiente, um eixo recente na atuação da SAD. “No segundo semestre, iniciamos discussões sobre o projeto de resíduos sólidos gerados por nossas unidades. Além disso, há dois meses assumimos o contrato de energia fotovoltaica, uma parceria bem-sucedida que agora faz parte da nossa estrutura”, explicou o secretário.
Gestão patrimonial e economia para os cofres públicos
A gestão patrimonial foi outro ponto de destaque, gerando uma economia de R$ 5,4 milhões aos cofres estaduais. A secretaria realizou leilões de veículos e um recenseamento imobiliário que resultou no primeiro relatório completo sobre os imóveis do Estado. “Agora é possível conhecer a situação de todos os imóveis estaduais, algo inédito e motivo de orgulho para nós”, afirmou Felini.
Valorização dos servidores e concursos públicos
O impacto direto da SAD reflete também na gestão de pessoas, com a revisão de 47 carreiras estaduais, beneficiando 30 mil servidores. Em 2024, foram realizados três concursos públicos com 407 vagas, além de processos seletivos simplificados que ofertaram mais de 1,7 mil oportunidades. Para 2025, estão previstas mais 400 vagas em novos concursos.
Outro avanço foi o mapeamento e a padronização de processos em gestão de pessoas, além da implantação de metodologia preventiva para a folha de pagamento e a automatização de acessos ao sistema do Governo do Estado. “Nosso compromisso é com a qualificação dos servidores e a inovação em transformação digital”, ressaltou o secretário.
Com foco no planejamento estratégico e nas entregas para a população, a SAD reforça seu papel como uma das áreas centrais da gestão estadual, contribuindo para a eficiência e modernização administrativa do Mato Grosso do Sul.
Comentários