Depois de duas rodadas, o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano. Ainda sem empolgar e buscando seu melhor jogo, a equipe de Milão foi uma visitante indigesta e superou o Verona por 1 a 0, com gol de Reijnders.
Com a vitória, o Milan chegou aos 26 pontos, ocupando a sétima posição do Campeonato Italiano. Já o Verona, com 15 pontos, está na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi pouco empolgante, sem finalizações em sequências e clubes distantes de criar chances claras de gol. A primeira finalização do duelo foi do Verona, aos 9, quando Suslov arrancou, bateu de fora da área e mandou ao lado da meta. Susto mesmo foi aos 13, quando Kastanos soltou uma pancada de longe e a bola saiu tirando tinta da trave.
O Milan teve posse de bola muito superior, mas viu o adversário finalizar mais vezes ao todo. A equipe visitante mostrou pouca criatividade e lentidão na troca de passes, sem furar o bloqueio defensivo adversário. Mais uma vez, o Verona que teve uma grande chance. Aos 29, Suslov chegou batendo de primeira perto da meia-lua e parou em bela defesa do goleiro Maignan.
A atuação do Milan teve uma leve melhora mais perto do final do primeiro tempo, quando conseguiu rondar a área e deixar o Verona retraído. Aos 41, teve sua primeira finalização perigosa, quando Terracciano soltou a pancada de longe, Montipó brilhou com defesa e a bola ainda tocou o travessão. Pouco depois, ainda ficou a reclamação por um pênalti em Abraham, que não foi marcado. O zero persistiu para o intervalo.
O Milan seguiu mais presente no ataque na volta para o segundo tempo e mesmo sem ter uma atuação brilhante, precisou de um passe certo para abrir o placar. Aos 11, Fofana rasgou a zaga do Verona com uma assistência fenomenal e Reijnders, já dentro da área, chapou no alto para balançar a rede. Belo gol.
A mudança no placar também alterou o cenário da partida, com o Verona mais presente no ataque. Uma grande chance de empatar foi de Suslov, em finalização já dentro da área que saiu à esquerda da meta. Do lado do Milan, aos 20, Alejandro Jimenez poderia ter ampliado em contra-ataque, mas seu chute cruzado parou em Montipó.
O Milan por vezes montou uma linha de cinco na defesa após a entrada de Calabria e chamou o Verona para o seu campo. O time da casa, no entanto, mostrou pouco poder de fogo e teve dificuldades contra o sistema defensivo adversário. O brasileiro Emerson Royal quase tranquilizou a vida rossoneri aos 34, mas seu chute da entrada da área passou à direita.
Mesmo com pouca inspiração, o Verona foi para o abafa na reta final em busca do empate. Já o Milan fez de tudo para o tempo passar e o jogo ficar mais frio. Reijnders tentou fazer o seu segundo gol em pancada de fora da área, mas errou o alvo. A reta final foi como o Milan queria, com poucas emoções. Vitória garantida.
Fonte: Ogol
Comentários