O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a Brasília após realizar uma tomografia e receber alta médica na última quinta-feira (19). Sua chegada à base aérea ocorreu por volta das 12h30, de onde ele seguiu diretamente para o Palácio da Alvorada. Hoje, o presidente passará o dia em sua residência oficial, onde está programada uma confraternização de fim de ano com os ministros, marcada para as 13h. Este evento será mais discreto, seguindo recomendações médicas, e não se trata de uma reunião ministerial formal.
Os ministros da Esplanada dos Ministérios foram instruídos a não levar documentos ou relatórios de suas pastas para o encontro. A expectativa é que o presidente Lula faça um breve discurso, com a possibilidade de alguns ministros também se pronunciarem, embora seus nomes ainda não tenham sido divulgados. Inicialmente, o almoço estava previsto para ocorrer na Granja do Torto, mas foi transferido para o Palácio da Alvorada por orientação médica. O evento deve durar poucas horas, diferentemente das reuniões ministeriais habituais.
Além da confraternização, há previsão de que o presidente Lula faça um pronunciamento em rede nacional no dia 24 de dezembro. Neste discurso, ele abordará os dois anos de seu governo e aproveitará a oportunidade para desejar um Feliz Natal à população brasileira.
*Com informações de Marília Ribeiro
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan News
Comentários