Iniciativa reforça compromisso ambiental com redução do uso de papel e práticas de reciclagem
Nesta sexta-feira (20), o Procon Mato Grosso do Sul, em parceria com a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), promoveu uma ação sustentável ao encaminhar 2,3 toneladas de papel para reciclagem em Campo Grande. Os materiais descartados incluem antigos processos físicos de consumidores que foram digitalizados, reforçando a modernização e o compromisso ambiental da instituição.
Segundo o secretário-executivo do Procon MS, Angelo Motti, a ação está alinhada à proposta de um Estado verde, integrando práticas sustentáveis ao dia a dia dos servidores e da sociedade. “Nos últimos anos, avançamos no desenvolvimento de soluções digitais que reduzem o uso de papéis em fiscalizações, atendimentos e tramitação de processos. Essa medida reflete nosso compromisso com o meio ambiente, utilizando ferramentas como o Papel Zero e reciclando processos antigos”, destacou.
Além de evitar o corte de até 17 árvores por tonelada de papel reciclado, a prática reduz significativamente o consumo de água e energia na fabricação de novos papéis. Vale lembrar que materiais contaminados com alimentos, óleos ou combustíveis ficam fora desse ciclo de reaproveitamento.
A iniciativa reforça a importância da sustentabilidade e da digitalização na modernização dos serviços públicos, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental no estado.
Comentários