Em temporada histórica, Mohamed Salah é o grande destaque no futebol europeu. Depois de chegar às 100 assistências pelo Liverpool na semana passada, o atacante quebrou novos recordes, dessa vez na Premier League.
Com dois gols e duas assistências na vitória contra o Tottenham, neste domingo (22), o atacante egípcio alcançou um feito inédito no Campeonato Inglês. Salah se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a superar dez gols e dez assistências em seis temporadas diferentes.
Desde que chegou no Liverpool, na temporada 2017/18, Salah tem acumulado números impressionantes. Logo em sua estreia, o atacante viveu sua melhor temporada até agora, com 44 gols e 14 assistências em 52 jogos, sendo 32 gols e dez assistências apenas pela Premier League. Essa temporada foi só o início da história no Campeonato Inglês.
Na temporada atual, Salah já soma 15 gols e 11 assistências na Premier League. Com esses números, ele não só quebrou o recorde de mais de dez gols e dez assistências em seis temporadas diferentes, como também lidera as principais estatísticas da Premier League: ele é o artilheiro e garçom da competição.
Fora da Inglaterra, Salah também é destaque. Na Liga dos Campeões, com dois gols e quatro assistências em seis jogos, o jogador está empatado na liderança como principal garçom da competição, ao lado de Marcos Llorente, Igor Paixão e Charles De Ketelaere.
Seja em disputas pela Premier ou pela Champions, Salah segue escrevendo sua história no Liverpool. Nessa temporada, o atacante de 32 anos se tornou o quarto maior artilheiro na história dos Reds, com 229 gols pelo clube. O egípcio está atrás apenas de Ian Rush (346 gols), Roger Hunt (285 gols) e Gordon Hodgson (241 gols).
Com o Liverpool liderando tanto o Campeonato Inglês quanto a Liga dos Campeões, Salah está a caminho de fazer uma das melhores temporadas de sua carreira. Até o momento, o egípcio já contribuiu diretamente para 33 gols em 24 jogos e está próximo de superar os números da temporada passada, quando participou de 38 gols em 44 jogos.
Em final de contrato com o clube, o atacante de 32 anos é o principal destaque do Liverpool na temporada. Apenas nos últimos dez jogos, Salah registrou dez gols e oito assistências, uma média de quase dois lances decisivos por partida.
Fonte: Ogol
Comentários