A Internazionale fez a manutenção da sua sequência invicta no Campeonato Italiano. Nesta segunda, os Nerazzurri fizeram o dever de casa e venceram o Como FC por 2 a 0, com gols de Carlos Augusto e Marcus Thuram.
No encerramento da 17ª rodada do Calcio, a Inter manteve sua caça a Atalanta e voltou a diminuir a diferença para três pontos, chegando aos 37, em terceiro. O time de Simone Inzaghi tem uma partida a menos em relação aos rivais diretos.
Embalada pelos dez jogos de invencibilidade no Campeonato Italiano, a Inter começou controlando a partida, mas com dificuldades para criar oportunidades. Os Nerazzurri tinham liberdade para trocar passes na intermediária e não conseguiam avançar até a área do Como.
Apostando na presença constante dos seus alas no ataque, a Inter triangulou pelos corredores e, nas poucas chances de finalizar, acabou faltando com a pontaria. Na primeira, Mkhitaryan recebeu na entrada da área, tentou o chute cruzado e mandou à direita de Pepe Reina.
Embora a menor posse de bola, o Como seguiu fiel a sua estratégia e arriscou somente com transições rápidas e ataques verticais. O time comandado por Cesc Fàbregas também chegou ao ataque apenas com finalizações de fora e exigiu apenas uma defesa de Sommer.
Na reta final, a Inter conseguiu enfim infiltrar na defesa visitante, mas outra vez esbarrou na falta de pontaria. Em trama pela direita, Dumfries recebeu livre, dentro da área, e finalizou por cima da meta.
A falta de inspiração sofrida no primeiro tempo pela Inter foi resolvida em poucos instantes na etapa final. Com a ajuda da bola parada, os Nerazzurri destravaram a zaga do Como.
Aos três minutos, Çalhanoglu cobrou escanteio no segundo poste e Carlos Augusto subiu com autoridade para testar nas redes. A partir do primeiro gol, a Inter passou a valorizar ainda mais a posse de bola. O time de Simone Inzaghi continuou criando poucas chances, mas manteve o jogo sob controle.
Apenas na reta final, Fàbregas foi para o tudo ou nada e armou um time ofensivo para tentar o empate na reta final. O Como aumentou o volume ofensivo, chegou com mais frequência ao ataque e seguiu sem levar perigo à meta de Sommer.
O castigo pela postura ofensiva veio no último ataque da partida. Em contragolpe puxado por Zielinski, Marcus Thuram aproveitou a defesa desorganizada, disparou pela direita e disparou um canhão para liquidar a vitória da Inter e se igualar a Retegui na artilharia do Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários