O Nottingham Forest bateu o Tottenham por 1 a 0 com um belo gol de contra-ataque e muita solidez defensiva. A equipe de Postecoglu teve chances com Brennan Johnson, principalmente, mas parou em Murillo e Sels.
O resultado leva o Forest ao terceiro lugar da Premier League com 34 pontos, mas ainda depende do resultado do Arsenal para confirmar a posição. Do outro lado, os Spurs amargam uma frustrante 11ª posição com apenas 23 pontos e também podem ser ultrapassados.
O primeiro tempo foi marcado pelo Nottingham Forest aplicando sua estratégia com perfeição. O time da casa deixou o Tottenham ter a bola e apostou na velocidade do contra-ataque.
Os primeiros minutos já demonstraram que a partida seria pautada por muita intensidade e velocidade. Com segundos de jogos, Kulusevski poderia ter feito o gol, mas optou por cruzar a bola e errou. Já Son Heung-min parou em Sels.
Aos 11, o primeiro bom ataque do Forest. Numa rápida transição ofensiva de Gibbs-White, Hudson-Odoi finalizou para fora. Depois, aos 26, Elanga foi mais um a levar perigo à Forster. No mesmo minuto, Sels salvou, mais uma vez, em chute de Brennan Johnson.
Mas não demorou muito até o placar ser aberto. Aos 28 minutos, o Nottingham Forest armou um contra-ataque perfeito. Roubo de bola, transição rápida e passe espetacular de Gibbs-White para Elanga receber e finalizar com muita qualidade para o fundo das redes.
O Tottenham não se abalou com o gol e continuou no ataque. Se não fosse uma defesa espetacular de Sels aos 38 minutos, Brennan Johnson teria feito um bonito gol de empate. Depois, o sul-coreano Son quase marcou em cobrança de falta nos acréscimos, mas a bola saiu por pouco.
Fim de primeiro tempo com 1 a 0 para o Forest! Mesmo com apenas uma finalização ao gol, a equipe de Nuno Espírito Santo foi para o intervalo com a vitória.
O segundo tempo começou bastante movimentado, até mais que o primeiro. Os mandantes voltaram melhores no ataque e acabaram com a superioridade do Tottenham.
Aos 11 minutos, em mais um duelo entre Brennan Johnson e Sels, o jovem galês aproveitou sobra de “bate-rebate” na área para chutar à queima-roupa. O goleiro belga fez um milagre com os pés para salvar o time da casa.
O Nottingham chegou diversas vezes ao ataque, principalmente com Gibbs-White e Elanga, que fizeram excelente jogo. Na defesa, além da partida espetacular de Sels, o zagueiro brasileiro Murillo foi grande destaque.
Antes dos 25 minutos, Wood, Aina e o próprio Elanga levaram algum perigo com chutes, mas nenhum deles obrigou Forster a fazer uma grande defesa. Depois disso, o jogo perdeu um pouco de ritmo e o Forest priorizou a defesa.
Do lado do Tottenham, apesar de ser o melhor ataque da competição, o time teve muitas dificuldades de criar oportunidades. Os mais de 70% de posse de bola não foram convertidos em boas chances, ainda mais depois das substituições de Postecoglu, que desfizeram a solidez do meio-campo dos Spurs.
Com a partida já nos acréscimos, Djed Spence matou contra-ataque dos mandantes, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Prejuízo para a próxima rodada. Fim de jogo e vitória do Nottingham Forest por 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários