Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Prefeitura protocola proposta arquitetônica e a planta baixa da nova sede do Imam

26/12/2024 às 17:18
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Prefeitura protocola proposta arquitetônica e a planta baixa da nova sede do Imam

A Prefeitura de Dourados deu início às tratativas para a construção da nova sede do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (IMAM). A proposta já foi elaborada e apresentada à equipe de transição da próxima gestão, garantindo que os trabalhos não sejam interrompidos.

O projeto visa solucionar a inadequação do prédio atual, que é compartilhado com a Guarda Municipal de Dourados (GMD) e não atende mais às necessidades das instituições. A nova sede será construída na área denominada porção noroeste do quinhão 02, no cruzamento das ruas Humaitá e Adelina Rigotti, próxima à Feira Livre Municipal.

A proposta arquitetônica e a planta baixa já foram protocoladas na Semop (Secretaria Municipal de Obras), facilitando o processo de elaboração do projeto. “Uma edificação moderna e de baixo custo de construção”, salienta o diretor-presidente do IMAM, Ademar Zanatta. Ele reforçou a importância da obra: “Essa nova sede é um passo essencial para que o IMAM possa oferecer melhores condições de atendimento e expandir nossos serviços. Além disso, a localização favorece o desenvolvimento de projetos de educação ambiental, alinhando modernidade e sustentabilidade.”

Além de proporcionar melhores condições de trabalho ao IMAM, a iniciativa permitirá que a Guarda Municipal utilize integralmente o atual prédio, garantindo segurança e eficiência em suas operações.

O prefeito Alan Guedes também destacou a relevância do projeto: “Estamos dando mais um passo importante para a reorganização da infraestrutura pública. A nova sede do IMAM é um legado que melhora as condições de trabalho dos servidores e atende de forma mais eficiente a população de Dourados.”

A nova área também permitirá a criação de um Centro de Educação Ambiental, alinhado com os projetos do instituto para preservação e conscientização ambiental.

A reserva do terreno foi efetivada pela Secretaria Municipal de Administração, com o desmembramento em andamento no setor de Geoprocessamento.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias