Gustavo Quinteros está livre para assinar com o Grêmio. O técnico anunciou a sua despedida do Vélez Sarsfield e deve ser anunciado no Tricolor Gaúcho ainda nesta quinta-feira.
Campeão argentino com o Vélez Sarsfield, em título confirmado no início do mês, Quinteros não chegou a acordo pela renovação de contrato com o clube argentino. Por trás estava o Grêmio, com proposta que seduziu o profissional para 2025.
“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada”, comunicou Quinteros.
“Terminamos uma temporada maravilhosa colocando Vélez Sarsfield no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Me dói porque gosto muito do clube, tanto eu como minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo”, despediu-se.
O acerto com o Grêmio coloca fim a uma confusa busca pelo substituto de Renato Gaúcho. O Tricolor procurou nomes como Tite e avaliou outros como Fábio Carille, Thiago Carpini e Luís Castro. A diretoria chegou a ter tudo encaminhado com Pedro Caixinha, que acabou por assinar com o Santos. A busca terminou com Quinteros, ao que tudo indica.
Gustavo Quinteros, de 59 anos, é argentino naturalizado boliviano e chegou a representar a seleção da Bolívia nos tempos de atleta. Como técnico, comandou também a seleção boliviana e teve sucesso no Equador na frente do Emelec, antes de assumir mais uma seleção, do Equador. Antes de ser campeão com o Vélez, o treinador comandou o Colo-Colo, do Chile, por quatro anos.
Fonte: Ogol
Comentários