A novela entre Artur Jorge e Botafogo parece ter chegado ao fim, com tristeza aos alvinegros. O treinador campeão da Libertadores e do Brasileirão não ficará em General Severiano e irá treinar o Al-Rayyan, no Catar.
O clube catari pagará a multa rescisória para tirar o português do Glorioso, que é de 2 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais). O comandante e sua comissão queriam um aumento salarial, que não foi oferecido pelo Botafogo.
O clube carioca sabia do interesse de outras equipes no treinador, mas não fez movimentações significativas para resolver a questão salarial. Em todas as entrevistas dadas por Artur Jorge após os títulos, a permanência não foi confirmada em nenhuma oportunidade.
Apesar das queixas do clube pelas exigências do profissional, existia o interesse em renovar o vínculo, que se encerraria em dezembro de 2025. Na manhã deste sábado (28), John Textor destacou os funcionários do clube, como os jogadores, em uma postagem nas redes sociais. A comitiva de Artur Jorge não estava presente nas imagens.
Depois de grande passagen pelo Braga, pela base e pelo profissional, o comandante chegou ao Brasil em abril de 2024 para acertar com o Botafogo. No clube alvinegro, foram 55 partidas, 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, além de dois títulos, a Libertadores e o Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários