Empresa de turismo sofre prejuízo após golpe envolvendo compra de passagens
Uma empresa de turismo de Dourados registrou neste sábado (28), na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), um caso de estelionato que resultou em prejuízo financeiro.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação começou quando uma suposta cliente entrou em contato via WhatsApp, solicitando a compra de uma passagem de ônibus no valor de R$ 525,00. A compradora afirmou que faria o pagamento por meio de Pix e enviou um comprovante.
Confiando na transação, a empresa emitiu a passagem. Posteriormente, ao verificar que o valor não havia sido creditado na conta, tentou contato com a cliente, que informou não ter utilizado o bilhete e que, por isso, não realizaria o pagamento.
No dia seguinte, a mesma pessoa voltou a procurar a empresa, solicitando a compra de outra passagem em um trecho diferente. Novamente, foi enviado um comprovante de Pix que não foi confirmado. Questionada sobre o pagamento, a cliente excluiu as mensagens e o comprovante enviado.
O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Dourados News
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