A Juventus se despediu de 2024 com a invencibilidade mantida no Campeonato Italiano, mas amargou mais um empate em casa. Em noite inspirada de Khéphren Thuram, a Velha Senhora deixou a vitória escapar no apagar das luzes e apenas empatou em 2 a 2 com a Fiorentina.
A igualdade arrancada no fim manteve as duas equipes nas mesmas posições. A Juve perdeu a chance de ultrapassar o rival na tabela e permaneceu igualada nos 32 pontos, mas perdendo para a Viola nos critérios de desempate.
Na despedida de 2024, a Juventus recebeu a Fiorentina buscando manter a invencibilidade no Campeonato Italiano e seguir a boa fase com Thiago Motta. A Velha Senhora começou a partida com a posse de bola, mas correndo riscos com as saídas rápidas dos visitantes.
Sem conseguir traduzir o volume ofensivo em chances reais nos primeiros minutos, a Juve começou a contar com a noite inspirada de Khéphren Thuram para abrir o caminho para uma vitória. Aos 20, o francês recebeu de Locatelli no meio-campo e construiu sozinho até invadir a área e tocar no canto de De Gea.
Após sofrer o gol, a Fiorentina diminuiu a diferença na posse de bola e passou a construir com paciência no campo de ataque. A Viola amadureceu o empate e colheu antes do intervalo. Aos 38, Adli levantou no segundo poste e Moise Kean executou a lei do ex em Turim, deixando tudo igual.
O prejuízo sofrido fez a Velha Senhora precisar correr atrás da vantagem novamente. Com boa produção nos minutos finais do primeiro tempo, a Juve quase marcou o segundo. Vlahovic recebeu bom passe por cima e parou em um milagre de De Gea.
Na volta do segundo tempo, a Juventus manteve o ritmo elevado, sustentou a ofensividade e não demorou para reencontrar as redes. Khéphren Thuram entrou como elemento surpresa na área, contou com a sorte e recebeu livre para assinar o segundo dos Bianconeri.
A vantagem cedo desta vez fez a Juventus seguir ligada na partida e não permitir o crescimento da Fiorentina. O time de Thiago Motta segurou a posse de bola, esfriou a partida e seguiu criando oportunidades para ampliar.
Sem conseguir emplacar uma blitz, a Viola sobreviveu de contragolpes pouco perigosos, mas continuou viva até o final da partida. Na reta final, as trocas fizeram a Juventus perder o ritmo e sofrer com uma falha individual.
Aos 43, Cambiaso escorregou ao lado da área e entregou a bola de presente para o ataque da Viola. Após jogada pela direita, Kean brigou com a marcação e a bola sobrou para Riccardo Sottil emendar um míssil, estufando as redes de Di Gregorio e decretando o empate no placar.
Fonte: Ogol
Comentários