Na despedida de 2024, Milan e Roma não saíram do empate em 1 a 1, em Milão. Os rossoneri até saíram na frente no início da partida, mas cederam o empate ainda no primeiro tempo.
A igualdade no placar manteve os dois times longe da parte de cima da tabela de classificação. O Milan estacionou em oitavo, com 27, enquanto a Roma subiu para décimo, com 20.
Milan e Roma protagonizaram um duelo com domínios distintos durante o primeiro tempo. Em casa, o time rossoneri começou controlando a posse de bola, mas as primeiras oportunidades surgiram do lado romano.
O time de Claudio Ranieri apostou nas infiltrações pelo meio e conseguiu envolver a defesa adversária. Aos 11, Dovbyk tramou pelo meio com Dybala e Saelemaekers, infiltrou na área e carimbou o poste de Maignan.
O susto acordou o Milan, que passou a acelerar as suas tentativas e aproveitou a postura ofensiva da Roma para castigar em saídas rápidas. Aos 16, Fofana roubou a bola e ligou o contra-ataque. O meia abriu em Morata, recebeu de volta e rolou para Reijnders encher o pé, estufando as redes da Roma.
O time de Paulo Fonseca cresceu com a vantagem e quase repetiu o caminho para ampliar o placar logo em seguida. Novamente em contragolpe com superioridade numérica, o Milan desperdiçou a chance do segundo com Theo Hernández.
Depois de ser ameaçado duas vezes, a Roma conseguiu encaixar outra vez uma trama pelo meio e chegou ao empate. Dovbyk recebeu dentro da área, protegeu com o corpo e ajeitou para Dybala emendar de primeira, marcando um belo gol.
Antes do intervalo, o Milan perdeu sua liderança na beira do gramado, com a expulsão de Paulo Fonseca, e precisou voltar para o segundo tempo sem o seu comandante na área técnica.
Além do português, os Rossoneri também sentiram a ausência de Rafael Leão e sofreram com a falta de opção no banco de reservas para mudar o cenário do jogo. Mesmo com maior posse, o Milan não conseguiu traduzir em chances reais e correu riscos na reta final.
Com fôlego guardado, a Roma subiu o tom nos momentos finais da partida e ameaçou uma pressão em busca da virada. Aos 40, El Shaarawy exigiu boa defesa de Maignan, em seguida Paredes desviou de cabeça no travessão e, por fim, Pellegrini entrou livre na área, mas acabou travado na hora do arremate.
O Milan tentou desafogar a pressão indo ao ataque, mas continuou neutralizado pela defesa romana. Apesar da busca pela vitória dos dois lados, o empate carimbou o equilíbrio no duelo.
Fonte: Ogol
Comentários