O Manchester City, enfim, reencontrou o caminho das vitórias. Na despedida de 2024, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Leicester por 2 a 0 e desafogou a crise. Savinho, marcando seu primeiro gol desde a chegada, abriu o caminho para a segunda vitória dos Citizens em 14 jogos.
Após quatro rodadas, o City voltou a somar três pontos na tabela de classificação. Com o triunfo, o time de Manchester subiu para quinto, com 31, enquanto Leicester permaneceu em 18°, com 14.
O Manchester City visitou o Leicester mais uma vez pressionado pela sequência negativa na temporada. O time comandado por Pep Guardiola repetiu o roteiro das últimas partidas e começou como dono da posse de bola, mas com dificuldade para traduzir em oportunidades.
Os Citizens voltaram a repetir as atuações sem confiança e acumulavam uma posse de bola sem resultado efetivo. Sem criatividade para infiltrar na área adversária, o City encontrou nos arremates de fora a chance para destravar a zaga do Leicester.
Aos 20, Phil Foden achou espaço na entrada da área e arriscou. Stolarczyk espalmou a pancada e a bola se ofereceu para Savinho. O atacante brasileiro encheu o pé para estufar as redes e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Manchester City.
Após a abertura do placar, o time de Pep Guardiola se soltou na partida e aproveitou a postura do Leicester para achar mais espaços na defesa adversária. Em lance pela direita, Haaland entrou costurando a defesa e mandou raspando o poste.
Somente na reta final do primeiro tempo os Foxes conseguiram dar uma resposta dentro de campo. Os donos da casa deixaram os minutos finais do primeiro tempo abertos e também agrediram o City. Na melhor chance, Buonanotte aproveitou confusão na área e mandou na trave de Ederson.
Na volta do intervalo, o Leicester tentou aproveitar a postura dos minutos finais do primeiro tempo e manteve-se no campo de ataque. Aproveitando da falta de confiança do City, os donos da casa flertaram com o empate e mais uma vez pararam no “quase”.
Novamente na base do abafa, os Foxes jogaram a bola para a área e esperaram uma chance para ficar perto da igualdade. Desta vez, Akanji salvou o City, em cima da linha, após bate-rebate dentro da pequena área.
A postura ofensiva do Leicester, no entanto, deixou o contragolpe à disposição do Manchester City. Os visitantes demoraram para encaixar uma saída em velocidade, mas foram letais quando conseguiram.
Aos 29, De Bruyne abriu em Savinho, que recebeu com liberdade e cruzou na medida para Haaland testar nas redes e liquidar a vitória do City.
Fonte: Ogol
Comentários