O Wolverhampton segue invicto desde a chegada de Vítor Pereira. Neste domingo, os Wolves visitaram o Tottenham, em Londres, e arrancaram um empate em 2 a 2 para encerrar 2024 sem derrotas, após a chegada do novo comandante.
Sem perder há três jogos, o Wolverhampton aumentou a sua distância da zona de rebaixamento e chegou aos 16 pontos, em 17°. Já o Tottenham continuou no meio da tabela, em 11°, com 24.
Tottenham e Wolverhampton protagonizaram um primeiro tempo com início e final eletrizantes. O confronto começou em rotação alta com dois gols nos primeiros minutos, que deram o tom da etapa inicial.
Em busca da manutenção do 100% de aproveitamento com Vítor Pereira, os Wolves assustaram na primeira tentativa e inauguraram o placar em Londres. Aos seis minutos, o Wolverhampton arriscou uma jogada ensaiada em cobrança de falta e Hee-Chan Hwang pegou de primeira, na entrada da área, para marcar o primeiro.
A resposta dos Spurs veio de forma imediata e eficiente. Cinco minutos após sair em desvantagem, os donos da casa encontraram também na bola parada o gol do empate. Após cobrança de escanteio de Pedro Porro, Rodrigo Bentancur se antecipou no primeiro poste e desviou nas redes.
Depois de um início frenético, os dois times baixaram o ritmo da partida e voltaram a acelerar a partida apenas na reta final. Aos 41, André chegou atrasado em Solanke e cometeu uma penalidade. O goleiro José Sá salvou o brasileiro e defendeu a cobrança de Son, mas não evitou a virada.
Cinco minutos mais tarde, já nos acréscimos, Kulusevski costurou a defesa visitante e rolou para Brennan Johnson estufar as redes, assinando a virada dos Spurs antes do intervalo.
No segundo tempo, o Wolverhampton voltou disposto a defender sua invencibilidade desde a chegada de Vítor Pereira. Aproveitando a boa fase de Matheus Pereira, os visitantes criaram boas chances de igualar o placar logo no início, mas não aproveitaram.
O início abaixo do Tottenham forçou Ange Postecoglou a mexer na equipe para evitar um empate. As mudanças fizeram os Spurs equilibrarem a posse de bola, mas não evitaram o prejuízo.
Os Wolves insistiram durante toda a etapa final, mas encontraram o empate apenas no apagar das luzes. Aos 41, Ait-Nouri descolou passe na medida para Larsen. O atacante infiltrou na área, dominou e bateu de primeira, estufando as redes de Forster.
O Tottenham ainda tentou recuperar o prejuízo nos acréscimos, mas a vitória já havia escapado. O Wolverhampton segurou o empate e garantiu mais uma partida sem derrotas sob o comando de Vítor Pereira.
Fonte: Ogol
Comentários