A novela entre Artur Jorge e Botafogo finalmente chegou ao fim. Na noite desta sexta-feira (03), o Glorioso anunciou oficialmente que rescindiu o contrato com o treinador português, que treinará o Al-Rayyan, do Catar.
O staff do comandante, porém, ainda não confirma o acerto com a equipe asiática, onde jogam Thiago Mendes e Róger Guedes. O que é noticiado é que ambas as partes estão acertadas e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.
As tratativas entre Botafogo e Artur se arrastavam desde o fim do Brasileirão. John Textor, dono da SAF do clube carioca, tinha interesse em manter o comandante no Rio de Janeiro, o que não foi possível.
O que ainda restava a se acertar era um bônus que deveria ser pago pelo clube de General Severiano ao treinador português. Esse valor, que gira em torno de 3,1 milhões de euros (pouco menos de R$ 20 milhões) será pago pelo Al-Rayyan como uma espécie de multa rescisória.
Depois de grande passagem pelo Braga, pela base e pelo profissional, o comandante chegou ao Brasil em abril de 2024 para acertar com o Botafogo. No clube alvinegro, foram 55 partidas, 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, além de dois títulos, a Libertadores e o Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários