O Arsenal foi muito abaixo no segundo tempo, flertou com a derrota, mas saiu do American Express Stadium com um empate de 1 a 1 com o Brighton. Autor do gol dos mandantes, João Pedro foi um dos grandes destaques do jogo. Nwaneri, de 17 anos, marcou para os Gunners.
O resultado não foi bom para o Arsenal que, agora, está com 40 pontos, cinco atrás do líder Liverpool, mas possui duas partidas a mais. O Brighton, por sua vez, é o 10º colocado, com 28 pontos somados.
Mesmo fora de casa, o Arsenal começou o jogo melhor que Brighton. O time de Arteta, sem Saka, utilizou bastante o jovem Nwaneri pelo lado direito.
Logo nos primeiros minutos, Gabriel Jesus saiu frente a frente com o goleiro, mas não conseguiu marcar. Porém, para a “sorte” dele, a jogada foi anulada por impedimento.
Aos 15 minutos, Merino achou um grande passe para o jovem Nwaneri na ponta direita. O garoto, de 17 anos, invadiu a área e chutou forte para estufar as redes. Verbruggen chegou a encostar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Depois do gol, apesar da alta intensidade, os times não conseguiram criar grandes chances. O Brighton teve duas boas oportunidades aos 18 e aos 33 minutos, mas Adingra se desequilibrou nas duas oportunidades e não conseguiu finalizar para o gol.
Um dos grandes destaques do Arsenal, Mikel Merino quase ampliou no final do primeiro tempo de cabeça. Em cobrança de escanteio, o espanhol subiu mais que todos e cabeceou centímetros acima do travessão. Quase!
Assim terminou o primeiro tempo, sem muitas chances claras, mas com um gol de uma jovem promessa, boa atuação de Merino e pouca pontaria do Brighton nas poucas oportunidades.
O segundo tempo começou parecido com a primeira metade. Leve superioridade de posse de bola do Arsenal e sem muitas oportunidades criadas.
Porém, tudo mudou aos 14 minutos de jogo. Em disputa dentro da área, João Pedro tocou de cabeça e Saliba, atrasado, cabeceou o brasileiro. Pênalti marcado para o Brighton e a oportunidade de mudar o jogo. O próprio João Pedro bateu e, com muita categoria, deslocou Raya e empatou o jogo.
Depois disso, o Arsenal ficou perdido na partida enquanto o Brighton começou a crescer no jogo. Os mandantes colocaram muita velocidade na partida e a entrada de Mitoma e Minteh deixou a partida ainda mais perigosa para os Gunners.
O time de Arteta, desarrumado, cedeu muitos espaços e quase viu Minteh virar a partida aos 30 minutos. O gambiano, de 20 anos, invadiu a área pela direita, mas não conseguiu nem chutar cruzado nem cruzar, de fato, para Mitoma. Então a bola passou entre o gol e o japonês e saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, depois de aguentar a pressão do Brighton, o Arsenal se lançou ao ataque, mas não levou muito perigo. As melhores chances foram de cabeça, mas nenhuma delas obrigou Verbruggen a fazer uma defesa difícil. 1 a 1, resultado final.
Fonte: Ogol
Comentários