O Botafogo terá que mirar outro treinador para suprir a saída de Artur Jorge. O brasileiro André Jardine, que treina o América do México, ficará no clube, conforme divulgado em nota oficial na noite deste domingo (05).
Apesar do interesse do Glorioso, o tricampeão consecutivo do Campeonato Mexicano decidiu seguir longe do Brasil. Ele já tinha confirmado o desejo de permanecer em entrevistas na manhã deste domingo.
Agora, o clube de General Severiano volta as atenções para a busca de um novo treinador. Alguns rumores sugerem Tite e Ricardo Soares como novos alvos, mas nenhuma movimentação ainda foi feita pela direção do clube carioca.
“A torcida e a imprensa são informadas que o Club América continuará tendo André Jardine como treinador. Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos, na busca pelo tetracampeonato. O que foi conquistado recentemente, com a obtenção de seis títulos em apenas um ano e meio, reforça o compromisso da instituição em continuar a crescer o seu legado”, diz a nota do clube mexicano.
Medalhista dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, com o Brasil, Jardine treinou apenas o São Paulo no futebol brasileiro. Em 2021, ele foi para o México para comandar o San Luís.
Depois de duas temporadas de destaque, ele fechou com o América em 2022/23. Por lá, o comandante conquistou duas vezes a Apertura da Liga Mexicana e uma vez a Clausura.
Fonte: Ogol
Comentários