Liverpool e Manchester United protagonizaram um empate em 2 a 2 com um segundo tempo frenético em Anfield. Em busca de uma recuperação na Premier League, os Red Devils saíram em vantagem, sofreram uma virada relâmpago para os líderes do Inglês, mas buscaram a igualdade novamente no fim.
Apesar de deixar a vitória escapar no fim, o Liverpool seguiu absoluto na ponta da tabela e permaneceu com seis pontos de vantagem para o vice-líder. Já o United encerrou a sequência de quatro derrotas e voltou a pontuar, chegando aos 23, em 13°.
O Liverpool dominou o clássico nos primeiros 20 minutos e controlou as ações ofensivas. Com posse de bola aguda e rápida recuperação, os Reds cumpriram as expectativas prévias e foram os únicos a criar durante o período.
Diante de um rival acuado, o Liverpool encontrou dificuldades para converter o controle absoluto em oportunidades reais. Luis Díaz e Gakpo receberam boas chances de finalizar, mas erraram o alvo. A melhor oportunidade caiu nos pés de Mac Allister. Após trama com Salah, o argentino parou em grande defesa de Onana.
O Manchester suportou a pressão dos Reds por 20 minutos e, a partir da segunda parte do primeiro tempo, conseguiu igualar as ações do jogo. Na primeira iniciativa encaixada, Dalot disparou pela canhota, cruzou na área e Diallo perdeu o tempo para finalizar.
O lance encorajou os Red Devils a batalharem de igual para igual com os rivais. O crescimento do time de Ruben Amorim aumentou as dificuldades do Liverpool na criação. Os donos da casa insistiram em duas tentativas individuais, mas não conseguiram voltar a serem perigosos.
Na reta final, o United novamente conseguiu achar uma brecha pelo corredor esquerdo e voltou a assustar Alisson. Höjlund recebeu passe em liberdade, arriscou cruzado e parou no arqueiro brasileiro.
Assim como na reta final do primeiro tempo, o equilíbrio se manteve em Anfield, entretanto, os dois times calibraram a pontaria e protagonizaram 45 minutos finais eletrizantes.
Corajoso e agudo, o United encaixou primeiro uma saída de sucesso e silenciou as arquibancadas. Aos sete minutos, Bruno Fernandes descolou passe açucarado e Lisandro Martínez disparou forte, superando Alisson.
Em casa, o Liverpool precisou demonstrar força para uma reação imediata e não deixou o Manchester United sossegar com a vantagem mínima. Em cinco minutos, os Reds encontraram o empate e iniciaram a sua virada. Após passe de Mac Allister, Gakpo limpou a marcação e fuzilou Onana.
Embalado pela reação relâmpago, o Liverpool aumentou o bombardeio contra a área do United e mais uma vez não achou resistência para chegar na virada. Após auxílio do VAR, o árbitro apontou pênalti depois de toque na mão dentro da área. Com a habitual qualidade, Salah venceu Onana e marcou mais um na temporada.
Os dois golpes em sequência deixaram o United nas cordas. Os donos da casa tiveram chances de liquidar o clássico e não aproveitaram. Na base da superação, os Red Devils tiraram força na reta final e esfriaram a festa dos rivais. Em mais uma saída explorando o lado esquerdo, Garnacho cruzou rasteiro e Diallo decretou o empate em Anfield.
Fonte: Ogol
Comentários