A Roma envolveu a Lazio no Derby della Capitale e precisou de 20 minutos para garantir a vitória no clássico. Com gols cedo, o time de Claudio Ranieri emplacou uma estratégia letal para emplacar um triunfo por 2 a 0.
Com a vitória, a Roma ganhou uma posição na tabela e subiu para décimo, com 23 pontos. Já a Lazio perdeu a chance de encurtar a distância para o pelotão de cima e permaneceu em quarto, com 35.
A Roma engoliu a Lazio durante o primeiro tempo. O time de Claudio Ranieri envolveu a marcação adversária, envolveu a marcação e atacou com eficiência. Os donos da casa precisaram de poucos minutos para iniciar a sua vitória e garantir o triunfo no clássico.
Com uma estratégia bem definida, a Roma não abriu mão de trocar passes com a bola no chão e chamou a Lazio para o seu campo de defesa, atacando no espaço deixado. Aos nove minutos, Saelemaekers recebeu pela direita e achou Pellegrini na frente da área. O italiano dominou na meia-lua e mandou na gaveta para abrir o placar.
A abertura do placar mostrou o caminho para a Roma explorar e construir a sua vitória. Antes dos 20 minutos, os Giallorossi repetiram a estratégia e ampliaram o marcador.
Em mais uma jogada que iniciou com o goleiro Svilar, a Roma tramou de pé em pé até a bola chegar em Saelemaekers. O belga novamente infiltrou pela ponta direita, mas desta vez resolveu sozinho e assinou o segundo gol dos donos da casa.
Na volta para a segunda etapa, a Lazio conseguiu sair das armadilhas da Roma e passou a controlar a posse de bola. Embora a mudança de cenário, os Biancazzurri não conseguiram achar brechas na defesa adversário e enfrentaram dificuldades para diminuir o prejuízo.
A Lazio começou a criar somente perto da reta final da partida. Na primeira chance perigosa, Tchaouna, que entrou no intervalo na vaga de Isaksen, acertou o poste e flertou com o desconto.
Para diminuir o ritmo do clássico, a Roma esquentou os ânimos e esfriou a velocidade do jogo. Com muita confusão e pouca bola rolando, a Lazio passou a oferecer risco ainda menor para os donos da casa.
Nos acréscimos, Taty Castellanos perdeu a paciência, se envolveu em tumulto na lateral e levou o vermelho direto. Com vantagem numérica também, a Roma encontrou caminho livre para confirmar a vitória no clássico da capital italiana.
Fonte: Ogol
Comentários