Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESQuinteros mira Gauchão em início no Grêmio: 'É muito importante para todos'

Quinteros mira Gauchão em início no Grêmio: ‘É muito importante para todos’

spot_img

Pouco mais de uma semana depois de ser anunciado como novo treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros deu sua primeira entrevista coletiva. Devidamente apresentado, o argentino naturalizado boliviano falou sobre o desafio que terá no comando do Tricolor Gaúcho.

“No Brasil, para mim é uma das ligas mais competitivas do mundo. Como treinador, sempre quis chegar ao Brasil. Gosto de competir, gosto de ganhar, tomara que seja assim no Grêmio. Será muito importante também para minha carreira”, pontuou o comandantes de 59 anos.

Além disso, Quinteros também comentou sobre a dificuldade em suceder o ídolo Renato Gaúcho. O técnico estrangeiro assinou com o Imortal até o fim de 2025 e assume o comando depois de três anos de Renato no comando técnico.

“Não tenho dúvidas que vamos fazer todo o melhor no Grêmio, sabemos que estamos substituindo um grande treinador como o Renato, uma referência, um ídolo do clube, uma pessoa que deu muitos títulos e coisas importantes ao clube. É um desafio grande, mas viemos com a esperança muito grande de colocar o Grêmio nos primeiros lugares e conseguir coisas importantes”, completou.

Quinteros também falou um pouco sobre a preparação para a temporada que se inicia em breve, com a disputa do Gauchão. O campeonato estadual é uma das prioridades para a direção gremista em 2025.

“O primeiro objetivo é formar uma equipe competitiva, que jogue futebol e que seja do agrado da torcida. Que possa mostrar em campo o que a torcida quer ver. E depois claro começar a temporada tratando de conseguir esse oitavo título, é muito importante para a instituição, para a história do Grêmio. O Gaúcho é muito importante para todos”, finalizou Gustavo.

Depois de longa trajetória como jogador, quando era zagueiro, Quinteros passou a ser técnico em 2005, no Blooming. Ele treinou clubes como Emelec, Colo Colo, Tijuana, seleção do Equador e seleção da Bolívia.

Após quatro temporadas no Colo Colo, de 2020 a 2023, o comandante assinou com o Vélez para o ano de 2024. Em 32 jogos, ele comandou a equipe em 19 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob seu comando, o time conquistou o título da Liga Argentina.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img