DAC denuncia tentativa de manipulação de resultado na Copinha; Federação investiga o caso
O DAC (Dourados Atlético Clube) apresentou na quinta-feira (9/1) denúncia formal à FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre um possível aliciamento sofrido pelo técnico Alessandro dos Santos para manipular o resultado da partida da equipe contra o Falcon (SE), agendado para hoje (10/1), pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
Os dois times estão no Grupo 28 da competição, sediado em Itaquaquecetuba (SP). O Dourados não tem mais chance de classificação, enquanto o adversário lidera a chave com quatro pontos.
Presidente do Esporte Clube Embu-Guaçu, clube parceiro do DAC e que cedeu grande parte dos atletas para a disputa da competição, Arnaldo Alves de Souza, confirmou a tentativa de manipulação ao portal Globo Esporte.
De acordo com ele, na quarta-feira, o técnico da equipe recebeu uma ligação de um número desconhecido.
O autor do contato, que posteriormente se identificou como Anderson Monteiro (a diretoria do Falcon afirmou não conhecer tal pessoa), solicitou que o time sul-mato-grossense facilitasse a vitória do Falcon em troca de benefícios que não foram especificados, o que foi negado.
A Federação Paulista de Futebol afirmou ter conhecimento do ocorrido e informou que encaminhou o caso à Polícia Civil.
“A Federação Paulista de Futebol informa que tomou conhecimento de uma suposta tentativa de manipulação de resultado antes da partida Falcon (SE) x Dourados (MS), válida pela 3ª rodada da Copa São Paulo Sicredi 2025, a ser realizada nesta sexta-feira (10), e imediatamente acionou o Polícia Civil e a Stats Perform Integrity, empresa parceira responsável pelo monitoramento de casas de apostas em todo o mundo, para acompanhamento do grupo em questão”, diz trecho da nota.
O Falcon se posicionou e informou ao GE por meio de sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da denúncia e adotou medidas em conjunto com os dirigentes do Dourados.
O DAC é o lanterna da chave sem pontuar. O líder é justamente o Falcon, com quatro pontos, mesmo número do Vila Nova, que perde no saldo de gols. O Aster é o terceiro com três.
Para a equipe sergipana se classificar, basta um empate contra os sul-mato-grossenses.
Fonte: Dourados News
Comentários