A disputa pelo título alemão segue acirrada nesta temporada e o Bayern de Munique conseguiu um importante resultado neste sábado, 11, ao vencer o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, fora de casa. O gol da vitória foi marcado por Harry Kane, de pênalti.
Com a vitória, o Bayer de Munique chegou aos 39 pontos e segue na liderança do Campeonato Alemão, com vantagem de 4 pontos para o Bayer Leverkusen. Já o Borussia Monchengladbach está em 10º, com 24 pontos.
O Bayern de Munique começou a partida já tomando a iniciativa e impondo o seu ritmo mesmo jogando fora de casa. Com enorme posse de bola teve as primeiras finalizações em cabeçada para fora de Dier e chute rasteiro de Thomas Müller que exigiu a primeira defesa do goleiro Nicolas. Já o Borussia Monchengladbach pouco passou do meio de campo.
A primeira grande chance do Bayern de Munique foi aos 19, quando Goretzka teve liberdade já dentro da área, chutou firme e a bola saiu tirando tinta da trave. A equipe bávara ficou no quase pouco depois, aos 24, com Müller, que completou cruzamento e parou em uma defesa incrivel de Nicolas.
A dinâmica do jogo não mudou, com o Bayern de Munique extremamente dominante e ocupando o campo de ataque. Mas o Borussia Monchengladbach conseguiu sobreviver aos piores momentos e conseguiu alguma calmaria com boa organização defensiva para ganhar no alto e interceptar as finalizações. O zero não saiu do placar no primeiro tempo.
A primeira vez que o Borussia Monchengladbach conseguiu ser perigoso fo na volta para o segundo tempo. Aos 4, Tim Kleindienst subiu mais alto que toda a zaga do Bayern de Munique e mandou uma cabeçada que tirou tinta do travessão. A resposta dos bávaros foi aos 8, no chute colocado de Sané, que Nicolas se esticou todo para fazer grande defesa.
O jogo esteve mais equilibrado do que no primeiro tempo, com o Borussia Monchengladbach mais disposto a atacar. Ainda assim, as melhores chances seguiram com o Bayern de Munique. Sem furar a marcação, a chance veio através de um pênalti cometido por Ullrich. Aos 23, Harry Kane deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar.
Já na frente do placar, o Bayern de Munique manteve o controle da partida e seguiu acumulando mais finalizações do que o adversário. Sané perdeu boa chance na cara do gol aos 27, e Gnabry, aos 34, ficou muito perto de ampliar ao finalizar depois do passe de Coman na área. Goretzka e Davies também pararam em boas defesas do goleiro. A vitória foi conquistada pelo placar mínimo.
Fonte: Ogol
Comentários