O Manchester City atropelou o Salford, da quarta divisão inglesa, e venceu por 8 a 0, pela Copa da Inglaterra. O jogo teve hat-trick de James McAtee, quatro participações em gol de Doku e Jack Grealish voltando a marcar um gol após mais de um ano.
O Manchester City foi a campo com um time bastante modificado e dando chances a jovens jogadores. Ainda assim, não deu brecha ao azar e foi dominante desde os primeiros minutos. Os citizens abriram o placar logo aos 8, quando após bola roubada no ataque, Grealish abriu na esquerda para Doku, que de primeira chapou no cantinho.
O brasileiro Savinho quase ampliou pouco depois, quando emendou um bonito voleio após cruzamento e a bola saiu tirando tinta da trave. O segundo gol não demorou também a sair. Aos 20, Matheus Nunes recebeu pela direita dentro da área, rolou para o meio e o centroavante Mubama só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Com a bela vantagem construída rapidamente, o Manchester City diminuiu seu ímpeto e controlou a partida com passes curtos, ainda no campo de ataque. O Salford conseguiu ser perigoso pela primeira vez aos 35, no chute da entrada da área de Kouassi, que Ederson espalmou para escanteio.
Mas o jogo era de um time só e o Manchester City marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 43, Doku passou pela marcação e acionou O’Reilly já dentro da área. O defensor teve tranquilidade para dominar e bater firme cruzado para achar a rede.
O segundo tempo foi de um enorme passeio do Manchester City, com um gol atrás do outro. A vitória se transformou em goleada rapidamente. Aos 4, Jack Grealish cobrou pênalti no alto, superou o goleiro e marcou seu primeiro gol depois de mais de um ano.
O controle do jogo foi imenso e os gols saíram naturalmente, mesmo sem muita pressão. Aos 17, Doku arrancou pela direita, cruzou rasteiro e McAtee chegou batendo de primeira para fazer 5 a 0.
Pouco depois, o Manchester City teve novo pênalti após toque no braço de um defensor do Salford dentro da área. Aos 24, Doku deslocou o goleiro e marcou o sexto. Dois gols e duas assistências para o atacante belga na partida.
Ainda aos 27, o Manchester City colocou a bola na rede pela sétima vez no jogo. No lance, Foden deu um passe espetacular para deixar McAtee livre na área. Com frieza, ele só tocou na saída do goleiro. Ainda deu tempo do jovem meia completar um hat-trick, quando aos 36, completou de carrinho o cruzamento de Grealish. Que atropelo.
Fonte: Ogol
Comentários