Comemorar uma vitória sobre um rival tem um gosto especial para qualquer torcedor. Por outro lado, é um pesadelo quando o time vive uma sequência ruim em clássicos. Agora imagine viver um pesadelo de 10 anos. Essa é a situação do torcedor do Torino, que não vence a Juventus, seu maior rival, desde 2015.
Com o empate no Derby della Mole do último sábado, por 1 a 1, a marca completará 10 anos em abril, já que os times só voltam a se enfrentar no segundo semestre desse ano, pela temporada 2025/26. Já são 22 partidas do Torino sem vencer o rival.
No dia 26 de abril de 2015, o Granata bateu a Juve por 2 a 1 de virada, gols de Fabio Quagliarella e Matteo Darmian. A equipe grená também contava com o brasileiro Bruno Peres e com o atacante Maxi López.
Já a Velha Senhora, que foi vice-campeã da Liga dos Campeões naquele ano, contava com nomes como Gianluigi Buffon, Leonardo Bonucci, Stephan Lichtsteiner, Carlos Tévez e Andrea Pirlo, autor do primeiro gol do jogo.
Se 10 anos já não fossem o suficiente, em uma escala maior, o Toro venceu a Juve apenas uma única vez nesse século. A vitória por 2 a 1 de 2015 foi a primeira desde 1995. Nesse caso, embora fossem 20 anos de jejum, foram “apenas” 17 partidas nesse período.
No confronto de 95, pelo Campeonato Italiano, dois gols de Ruggiero Rizzitelli deram a vitória por 2 a 1 para o Torino fora de casa. Naquele ano, a Juventus terminou campeã da competição e tinha nomes de peso como Alessandro Del Piero e Roberto Baggio, entre outros craques.
Ao todo, ao somar as duas sequências negativas, o Granata venceu uma partida nos últimos 40 jogos contra o maior rival. Um retrospecto de dar calafrios a qualquer torcedor…
Fonte: Ogol
Comentários