Dell marca dois, Bahia bate Coritiba e segue firme na Copinha

O Bahia bateu o Coritiba por 2 a 0 numa exibição de muita eficiência ofensiva da equipe mais jovem da Copinha, com média de 17 anos. Os dois gols de Dell, o Haaland do Sertão, e as defesas de Iuri ajudaram a colocar os Pivetes de Aço na próxima da competição.

Agora, o Bahia avança para as oitavas de final da Copinha e espera o vencedor da partida entre Portuguesa e Cruzeiro às 17h desta terça-feira.

No primeiro lance do jogo, o Bahia quase abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Guilherme cruzou para Dell na pequena área, mas, de forma inteligente, o goleiro Santiago saiu do gol e abafou o chute.

Depois do susto inicial, o Coxa foi levemente superior no jogo. Aos 18 minutos, Arthur Daniel soltou o pé de fora da área e parou na excelente defesa do goleiro Iuri. Pouco depois, foi a vez de Mayke quase marcar, mas o jogador não conseguiu aproveitar a falha na defesa do Bahia e mandou para fora.

O último grande lance da primeira etapa foi do Bahia. Aos 32 minutos, também com um lindo chute de fora da área, Guilherme quase marcou, mas Santiago fez uma defesaça e salvou o Coxa.

A segunda etapa começou com pressão do Coritiba, o time voltou com mais ímpeto ofensivo e quase chegou ao gol. Miguel chutou de primeira após receber cruzamento rasteiro na entrada da área e Iuri fez um defesa espetacular.

Pouco depois dessas chances do Coxa, aos 17 minutos, o Bahia teve sua chance e não perdoou! Dell, o Haaland do Sertão, recebeu passe de João Farias por trás da zaga e chutou forte na saída do goleiro para abrir o placar. Vale lembrar que Dell tem apenas 16 anos.

Depois de sofrer o gol, o Coritiba, que já era mais perigoso, passou a pressionar ainda mais o Bahia na busca do gol, mas parou na ótima partida de Iuri e na pontaria ruim. Aos 35, em uma chance de ouro para empatar, Caio Enzo recebeu cruzamento na marca do pênalti e isolou. Custou caro…

Pouco depois, Dell escorou cobrança de tiro de meta para Ryan Nascimento, que cruzou para João Farias. O chute do camisa 17 saiu torto, mas serviu como uma passe para Dell, mais uma vez, finalizar para o fundo das redes do Coxa. 2 a 0 para o Bahia e o quarto gol do Haaland do Sertão na competição.

No final, apesar da tentativa do Coritiba, o Bahia conteve os ataques dos paranaenses com perfeição. O Coxa ainda viu seu camisa 10, Mayke, ser expulso por falta em Emerson. Partida finalizada, exibição muito eficiente dos Pivetes de Aço, com destaque para Dell e o goleiro Iuri.

Fonte: Ogol

Comentários