Depois de tanto insistir, o Bayer Leverkusen conseguiu marcar e, mesmo sem um grande aproveitamento, conseguiu vencer o Mainz, em casa, por 1 a 0, com um golaço de falta de Grimaldo, para seguir na luta pela liderança da Bundesliga.
Os Farmacêuticos chegam a 38 pontos e ficam a apenas um do líder, Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. Já o Mainz faz boa campanha e continua em quinto lugar.
O Bayer Leverkusen fez tudo, menos marcar um gol no primeiro tempo. Teve a bola, criou chances, e tentou de tudo um pouco. Mas não conseguiu superar a defesa rival e, também, a boa partida do goleiro Robin Zentner.
Aos sete minutos, o artilheiro Patrik Schick até conseguiu tirar Zentner da jogada, e estava pronto para correr para o abraço. Só que Hanche-Olsen se jogou na bola para evitar o gol.
Os Farmacêuticos seguiam em cima. Tentavam abrir a defesa inimiga rodando o campo com a bola. Contavam, também, com as descidas de Hincapié, que chegou a ameaçar Zentner em chute rasteiro. A pressão seguiu.
Schick voltou a bater na porta ao receber de Wirtz na área, sem sucesso. O próprio Wirtz chegou muito perto em chute no cantinho, e Zentner se esticou todo para evitar a entrada da bola. Nada de gols.
O gol tão buscado na primeira parte saiu logo no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Alejandro Grimaldo bateu falta no capricho, e Zentner se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. Golaço!
O jogo ficou aberto depois do gol e o Mainz quase conseguiu uma resposta imediata com Lee, que parou em grande defesa de Kovář. Do outro lado, Zentner manteve o 1 a 0 afastando o perigo em jogada de Wirtz.
Com cada vez mais espaço para contra-atacar, o Leverkusen passou a empilhar chances perdidas. Frimpong recebeu de Wirtz nas costas da defesa, mas Zentner defendeu com a perna. Tella foi outro a parar no goleiro. Os gols perdidos não fizeram falta: o Mainz não conseguiu responder, e o placar final foi 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários