Bola de Ouro na conquista do hexacampeonato, Dyego foi eleito nesta quarta-feira (15) o melhor jogador do mundo na Futsal Awards. O principal prêmio da modalidade é organizado e entregue pelo portal Futsal Planet.
Embora a temporada com apenas um título pelo Barcelona, Dyego ganhou destaque pelo desempenho com a seleção brasileira. O ala de 35 anos foi o grande destaque individual do Brasil nas conquistas da Copa América e da Copa do Mundo. No hexa mundial, Dyego já havia sido premiado como o melhor jogador da Copa do Mundo.
Além de Dyego, outros três brasileiros foram indicados ao prêmio de melhor do mundo. Marcel, artilheiro da Copa do Mundo, Lucão, campeão espanhol com Jimbee, e Pito, eleito o melhor do mundo em 2023. Além dos brasucas, estavam na disputa o ucraniano Abakshy, o iraniano Abbasi, o argentino Alan Brandi, o marroquino El Mesrar e o português Zicky Té.
Com a conquista de Dyego, o futsal brasileiro aumentou a sua hegemonia e conquistou a premiação pela 13ª vez. Além de Dyego e Pito, também foram eleitos Ferrão, Falcão, Schumacher e Manoel Tobias. Portugal é o segundo maior vencedor com sete premiações.
Fonte: Ogol
Comentários