A novela entre Gustavo Cuellar e Grêmio finalmente chegou ao fim, para a alegria dos gaúchos tricolores. Aos 32 anos, o volante ex-Flamengo é, oficialmente, o novo volante do Imortal.
Dois dias depois de ter a rescisão com o Al-Shabab confirmada, o meio campista colombiano foi anunciado oficialmente pelo Tricolor. O jogador assinou um contrato de duas temporadas com a equipe.
Com a chegada de Cuellar, o Grêmio chega a dez estrangeiros no elenco e estoura o limite de nove permitidos em competições da CBF. Além dele, o clube gaúcho tem Marchesín, Kannemann, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Aravena, Pavon, Arezo e Braithwaite no elenco.
As tratativas entre as partes começaram a pouco mais de uma semana. Outro interessado na contratação do jogador era o Fluminense, mas o Imortal atravessou o clube carioca e concluiu a negociação.
Cuéllar concluiu sua trajetória no futebol saudita após seis temporadas. O volante jogou por quatro anos no Al Hilal e passou os últimos dois no Al Shabab. Na atual temporada da liga árabe, ele participou de nove partidas pelo clube saudita.
Antes de jogar no futebol saudita, o jogador formado no Deportivo Cali viveu uma fase vitoriosa no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Pelo Rubro-Negro, o colombiano disputou 167 jogos.
Fonte: Ogol
Comentários