O PSV vive grande fase. É o atual campeão e líder do Campeonato Holandês. Mas escapou por pouco de uma derrota surpreendente nesta terça-feira de Copa. O jogo, daqueles marcantes, terminou com nove gols e vitória do favorito, por 5 a 4, sobre o modesto Excelsior, da segunda divisão local.
A “zebra holandesa” passeou guiada por Noah Naujoks e pelo capitão Lance Duijvestijn – o primeiro responsável pelos dois gols que abriram a contagem da partida, com assistências do segundo.
Malik Tillman ainda descontou para o PSV, mas o Excelsior mostrou sua ousadia e voltou a ficar dois gols na frente com gol de Lance. A salvação dos favoritos só veio nos minutos finais. A quatro minutos do encerramento, Ricardo Pepi diminuiu a diferença e, no último momento dos acréscimos, Ismael Saibari levou a decisão para a prorrogação.
Apesar de toda sua excelência na partida, não houve mais espaço para a “zebra” da segunda divisão. O PSV finalmente passou à frente no placar na prorrogação, com Pepi, e anotou o quinto gol com Ivan Perisic. Richie Omorowa ainda deu esperanças ao Excelsior, mas o louco jogo, de nove gols, terminou com classificação do PSV para as quartas de final da Copa da Holanda.
Fonte: Ogol
Comentários