O Vasco bateu o Ceará por 3 a 2 num jogo de muitas emoções. Os cariocas sofreram um gol já no fim, conseguiram marcar outro e avançaram na Copinha.
Agora, o Cruzmaltino segue para as oitavas de final e enfrenta o vencedor de Ibrachina e Flamengo-SP.
O Vasco começou na frente. Logo aos nove minutos, Zuccarello levantou na área para Igor Toledo disputar de cabeça com a defesa. O próprio jogador aproveitou a sobra e chutou de muito perto. O goleiro Léo chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol vascaíno.
A vantagem carioca durou apenas três minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, a defesa do Vasco deixou Brian completamente sozinho após desvio de companheiro. O camisa 18, de primeira, apenas deslocou Phillipe Gabriel e empatou a partida.
Depois do empate, o Ceará cresceu na partida e o Vasco ficou com dificuldades para sair da marcação alta dos cearenses. Aos 24 minutos, o Ceará quase ampliou. Enzo teve liberdade na entrada da área e soltou um foguete, que explodiu na trave esquerda.
Já no fim, um lance perigoso para cada lado. Aos 44, Wanyson estava na intermediária e cruzou para a área. A bola foi direto para o gol e Léo se esticou todo para desviar com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
No fim, em tiro de meta, o goleiro Léo lançou Enzo nas costas da defesa vascaína. O jogador invadiu a área e só não marcou porque Phillipe Gabriel fez uma defesa impressionante para levar o empate para o intervalo.
O segundo tempo foi bem abaixo da primeira etapa. As oportunidades foram poucas e os times tiveram dificuldades para criar suas jogadas. O Vasco voltou um pouco mais ligado e voltou a equilibrar a partida.
A primeira boa chance foi do Ceará, mas Kaíque cabeceou no susto na pequena área e mandou por cima da meta do Vasco. Minutos depois, foi a vez do Cruzmaltino assustar. Igor Toledo bateu de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.
Até que aos 36, o Vasco contou com dois desvios contra para marcar seu gol. Após Zuccarello bater escanteio, a bola desviou por último em Gabriel Rocha e morreu no fundo do gol. 2 a 1 para os cariocas.
Se o jogo parecia perdido para o Ceará, aos 41 minutos, Melk, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área e contou com um “morrinho artilheiro” para fazer a bola subir e atrapalhar o goleiro do Vasco. Empate do Vozão pela segunda vez.
O Vasco não se abateu e continuou no ataque. Dois minutos depois de sofrer o empate, André, que também tinha entrado, aproveitou sobra do chute de fora de área de Zuccarello e para empurrar para as redes.
O Ceará até tentou mais um gol no final, mas não conseguiu. O Vasco venceu por 3 a 2 com muita emoção!
Fonte: Ogol
Comentários