Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm duelo equilibrado, São Paulo bate o Fluminense nos pênaltis pela Copinha

Em duelo equilibrado, São Paulo bate o Fluminense nos pênaltis pela Copinha

spot_img

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copinha. A classificação veio nos pênaltis após empate em 0 a 0 com o Fluminense em grande duelo. No tempo normal, as equipes se alternaram em momentos de domínio e ambas tiveram ótimas chances para marcar. O zero no placar se manteve por conta de gols claros perdidos e grande atuação do goleiro João Pedro, do Tricolor Paulista. 

Com este resultado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem certo o primeiro confronto nas quartas de final. O adversário do São Paulo será o Cruzeiro, que eliminou o Bahia com uma vitória por 3 a 0. 

O começo de jogo foi bastante equilibrado e brigado, com as duas equipes acelerando sempre que podiam, mas sofrendo com o gramado pesado após fortes chuvas. Com lançamentos longos, as finalizações apareceram cedo. Pelo São Paulo, Ryan Francisco arriscou de fora da área e mandou por cima. Do lado do Fluminense, Loiola invadiu a área após um rebote e soltou a pancada, que assustou. 

O São Paulo levou perigo aos 15, quando Lucca avançou pelo meio, teve liberdade e arriscou, mandando a bola ao lado da trave. O Tricolor assumiu de vez uma postura mais propositiva, tentando ocupar o campo ofensivo. Aos 30, o Tricolor chegou a mandar para a rede, mas o lance estava parado após a bola ter saído em cruzamento. Já o Fluminense apostou em lançamentos e contra-ataques.

As duas equipes, entre as melhores da Copinha, tiveram realmente um grande desafio. O São Paulo continuou mais assertivo no ataque. Aos 38, Ferreira fez fila na área, teve seu chute bloqueado e Matheus Alves mandou para a rede no rebote. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. 

Pelo lado carioca, Wesley Natã quase marcou um golaço, quando pegou a sobra na área, ajeitou e emendou uma linda bicicleta. A bola saiu ao lado da meta. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Fabinho soltou uma pancada de fora da área e João Pedro espalmou em grande defesa para salvar o São Paulo. 

A volta para o segundo tempo foi com o São Paulo bastante agressivo e buscando a área adversária a todo instante. A finalização mais perigosa foi com Ferreira, que arrancou pela esquerda, soltou a pancada e mandou por cima do gol. A resposta do Fluminense por pouco não foi com gol. Aos 11, Wesley Natã achou Julio Fidelis com belo passe de calcanhar e a finalização que já estava quase no gol foi interceptada pela zaga. 

Aos 16, o São Paulo teve uma chance incrível de abrir o placar. Após cobrança de falta, Lucas Loss mandou para o meio e Andrade, completamente sozinho na pequena área, cabeceou ao lado da meta. Inacreditável. O Fluminense respondeu e depois de cruzamento da direita e desvio na zaga, João Pedro fez uma grande defesa. 

O duelo ficou bastante aberto, com as duas equipes se alternando no campo de ataque. Aos 32, o Fluminense teve tudo para marcar e João Pedro cresceu cara a cara com Kewin Samuel para fazer uma defesa espetacular. No minuto seguinte, a cabeçada de Gorgulho foi na rede pelo lado de fora. 

A reta final foi bastante brigada e com o Fluminense mais agressivo. Aos 37, Fabinho arriscou de fora da área e obrigou João Pedro a trabalhar mais uma vez. Sem bola na rede, a definição da vaga nas quartas foi mesmo nos pênaltis. 

As equipes começaram acertando as duas primeiras cobranças cada e o erro primário foi do Fluminense, com Júlio Fidelis parando em defesa de João Pedro com a perna. Hugo, então, colocou o São Paulo em vantagem. 

O cenário seguiu o mesmo até a quinta cobrança, quando Kewin Samuel deixou o Fluminense vivo. A responsabilidade de classificar o São Paulo ficou com Ryan Francisco. O artilheiro não decepcionou e converteu. Tricolor Paulista classificado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img