O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, anunciou que sua esposa, Michelle Bolsonaro, comparecerá à posse de Donald Trump, marcada para o dia 20. Apesar da negativa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em liberar seu passaporte, Bolsonaro revelou em entrevista ao canal do YouTube da revista Oeste, que seus advogados planejam recorrer da decisão, embora ele não tenha grandes expectativas de que o pedido seja aceito. “Essa questão do passaporte ainda está em jogo. Tenho uma equipe de advogados que pediu para eu não entrar em particularidades do processo porque cabe recurso, muita coisa está por vir”
“Minha esposa irá pra lá. Estava convidada juntamente comigo, ela vai fazer sua parte. Tenho conversado com alguns próximos de Trump e ela terá tratamento bastante especial”. O ex-presidente não entrou em detalhes sobre o tratamento especial que sua esposa receberia durante a posse, mas expressou seu orgulho pelo convite feito por Trump, a quem considera um amigo.
“Tenho esperança muito pequena. Se chegar ao plenário, podem me liberar pra viajar pros Estados Unidos. Me sinto muito orgulhoso com o convite, como uma criança recebendo presente”. A decisão de Moraes foi fundamentada em preocupações relacionadas ao apoio de Bolsonaro à fuga de condenados, além da falta de evidências que comprovassem o convite de Trump a ele, conforme argumentado pela defesa.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan News
Comentários