Três Lagoas – MS, no dia 15 de janeiro, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram operação conjunta, envolvendo policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas (3DPTL) e o Serviço de Inteligência com o principal objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
A ação foi planejada com base em informações e levantamentos prévios que indicaram o bairro Guanabara como uma área com grande incidência de atividades criminosas.
Durante a operação, os agentes realizaram um patrulhamento ostensivo intensificado e abordagens em pontos estratégicos conhecidos por abrigarem atividades de tráfico de drogas, com o intuito de coibir essas práticas ilícitas e garantir a segurança da população local. O foco foi desarticular os locais usados como bocas de fumo e pontos de distribuição de entorpecentes, buscando restabelecer a ordem pública na região.
Pelo bairro foram visualizados dois indivíduos masculinos por meio do portão de uma residência. As equipes receberam uma denuncia a qual indicava que ambos estariam envolvidos em uma rixa contra outros indivíduos do bairro Vila Piloto. Ao serem entrevistados sobre a posse de armas de fogo, o proprietário da residência, franqueou a entrada, mas negou a posse de armas e drogas. O outro individuo é conhecido nos meios policiais pela prática de diversos crimes, como: tráfico de drogas (três ocorrências), furto, receptação e desobediência. Em seguida, foram realizadas buscas no terreno e no interior do imóvel, onde foram localizados duas paradinhas e dois tabletes pesando aproximadamente 417 gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um papel filme, uma munição festim de fuzil calibre 7.62, três munições de calibre .22 e 88 reais em cédulas de dinheiro.
Dentro da residência, estava um terceiro individuo, também conhecido nos meios policiais pela prática de crimes como: tráfico de drogas (quatro ocorrências), roubo e furto. Durante as buscas, um cachorro da raça pitbull, que estava preso em um espaço inadequado de 1×1 metro, sem cuidados como água e comida, escapou do local onde estava preso e atacou dois outros individuos, um no braço e o outro na mão e braço. Foi necessária a neutralização do cão, e posteriormente ambos foram encaminhados para atendimento pelo SAMU no local, ficando sob os cuidados da equipe de resgate VTR SS915. Os autores foram encaminhados à delegacia, onde foram entregues sem lesões corporais aparentes e conduzidos com o uso de algemas.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Comentários