Mais um dia de Copa São Paulo, mais um dia de classificações e bom desempenho dos futuros craques do futebol brasileiro. Em duelo de tricolores, o mais equilibrado do dia, coube a um goleiro o papel de colocar o São Paulo nas quartas.
Depois de 90 minutos, o Tricolor Paulista e o Fluminense não movimentaram o placar. O goleiro João Pedro, do São Paulo, já dava mostras no tempo normal que seria difícil de ser batido. O jovem arqueiro continuou inspirado nos pênaltis e defendeu uma das cobranças do Flu para colocar os paulistas nas quartas de final.
Outra equipe “caseira” segue viva na competição. Após despachar Vitória e Santos, a Ferroviária rapidamente abriu o placar diante do Guarani e confirmou o triunfo na etapa final com Thiago Montelo.
Reserva da Locomotiva durante toda a Copinha, Montelo tem sido uma espécie de talismã. O jogador anotou três gols nos últimos quatro confrontos e tem sido vital na campanha do time do interior de São Paulo.
Outro clube garantido nas quartas é o Cruzeiro. Após sair na frente do Bahia ainda na primeira metade do jogo, a Raposa balançou as redes mais duas vezes na reta final para garantir vaga entre os oito melhores. A Raposa só sofreu dois gols até aqui e tem tido desempenho sólido.
Para fechar, uma pintura da joia com mais participações para gol na Copinha. O meia Kauã Lira ainda não foi anunciado oficialmente, mas já teria acertado com o Palmeiras. Enquanto isso, a promessa segue brilhando com a camisa do Criciúma.
⚽ Lira
Botafogo 1×4 Criciúma @DiarioGolsBanco#CriciúmaEC#CopinhaNoSportv #CopinhaSicredi2025#CopinhaNaCazeTV pic.twitter.com/YGjLvy8ea5
Kauã Lira fechou a conta na vitória do Tigre, diante do Botafogo, e soma cinco gols e duas assistências na Copa São Paulo. O meia está no topo de contribuições ao lado de Matheus Galdino, do Operário Ferroviário, Filipe, do Red Bull Bragantino e Riquelme Fillipi, do Palmeiras. Esses dois últimos entram em campo nesta sexta-feira (17) e podem aumentar esses números.
Fonte: Ogol
Comentários